Operation Rainfall – Ajuda a trazer jogos da Nintendo para o ocidente

A Nintendo é uma empresa esquizofrênica. Ela cria produtos revolucionários (como o Nintendo 64 e WII) e campanhas bizonhas (WII U na E3). Mas ela é sempre arrogante. As vezes a Nintendo pensa que ainda vivemos nos anos 80 quando ela dominava completamente o mercado de consoles ou que o mundo ainda se resume ao Japão. Alguns best-selles da empresa são lançados no mercado japonês e ficam anos para chegar ao ocidente, como se fosse um favor traduzi-los.

Um grupo de jogadores decidir começar uma campanha para o lançamento de três jogos: Xenoblade, Last Story e Pandora’s Blade. Eles estão enviando emails, cartas, twitters para a Nintendo. Com menos de 1 semana, Xenoblade chegou a lista de jogo mais vendido da Amazon. MAS O JOGO NÃO É VENDIDO NA AMAZON, SÓ PRE-ORDER! Porque a Nintendo não decidiu quando lança-lo ou se vai lança-lo nos USA… Que empresa revolucionária é essa onde os players precisam implorar para poder comprar o game… Siga o blog da Operation Rainfall.

***

Share This Post
3 Comments
  1. É…não quero defender a Nintendo, só que esses jogos são de outras produtoras, e elas quem devem produzir o jogo para fora do Japão. Se elas considerarem que não há mercado, elas não lançaram. Agora, com uma grande quantidade de jogadores mostrando que há mercado, pode ser que elas se animem a lançar esses jogos. Um post no mínimo exaltado demais.

  2. Sao coisas diferentes. Quem faz o jogo eh uma, quem tem os direitos e distribui os jogos eh outra. A Nintendo respondeu hoje que nao vai trazer os jogos ao ocidente, ainda vai estudar o caso.

  3. É verdade, acabei de ler isso. Uma pena, queria jogar o Last Story.

Leave a Reply