Glimpses of the Unknown

Acaba de ser lançado um novo suplemento para o Mundo das Trevas. Trata-se de Glimpses of the Unknown, um PDF de 50 páginas que apresenta “sementes” para a criação de tramas, mistérios e desafios variados para os seus jogadores.

 

 

Glimpses of the Unknown

A novidade, portanto, é voltada exclusivamente para narradores, que terão em suas mãos idéias bastante inspiradoras para a construção de crônicas para todas as linhas do Mundo das Trevas. Até mesmo os sub-cenários World of Darkness: Innocents e World of Darkness: Mirrors foram agraciados com o livro.

Cada capítulo é voltado para uma linha específica: temos uma seção para Vampiro: o Réquiem, outra para Changeling: os Perdidos, e assim por diante. Neles, as idéias são mostradas como “sementes” – contos que  apresentam ganchos que inserem personagens no conflito sobrenatural – e como “vislumbres” – que desenvolvem o enredo sugerindo antecedentes e possíveis meios para solução da história.

Glimpses of the Unknown também traz pequenas extensões, como novas Vantagens e alguns poderes inéditos para as diversas facções do Mundo das Trevas. Entretanto, são conteúdos minoritários, e o lançamento acaba chamando a atenção bem mais por ser uma boa pedida para aqueles momentos em que a inspiração foge na hora de se criar uma crônica sinistra.

 

O mundo é um lugar sombrio e perigoso.

Ele está cheio de enigmas que não se encaixam perfeitamente nas caixas feitas por cientistas ou ocultistas. Isso não nos impede de tentar achar uma explicação para tudo. É natural dos seres humanos compartimentar, rotular e identificar as coisas que os assustam – afinal, algo nomeado é algo neutralizado. Mas algumas coisas se recusam a serem categorizadas com exatidão. Alguns mistérios fogem de explicação. Alguns monstros rejeitam as classificações pelas quais tentamos marcá-los. Estas sãos as sementes do temor e do encantamento, as exceções cuja única regra comprovada é a de que não existem regras que não possam ser quebradas. São os enredos inesperados, as histórias que puxam tanto jogador quanto personagem a situações onde sua inteligência, força e habilidades serão desafiadas.

Estes são vislumbres do verdadeiro potencial do Mundo das Trevas.

Este livro inclui:

  • Idéias de histórias e enredos para cada linha do Mundo das Trevas (incluindo Vampiro, Lobisomem,  Mago, Promethean, Changeling, Hunter e Geist);
  • Novas regras, Vantagens, poderes e materiais de ambientação;
  • Idéias adicionais para o Mundo das Trevas adaptado de Innocents e Mirrors.

 

PDF com 50 páginas. Já disponível no DriveThruRPG.

***

Share This Post
Written by volmer
Eu sei que tem trapaça aqui. Mas é o único jogo que existe nessa cidade.

Leave a Reply