Adaptação em HQ de Game of Thrones

No embalo da adaptação da HBO para Game of Thrones, muito bem sucedida, diga-se de passagem, a Dynamite (http://www.dynamite.net) anunciou recentemente que em Setembro lançará o primeiro volume da adaptação, desta vez aos quadrinhos, da obra de George R. R. Martin. O primeiro volume adapta o prólogo e os três primeiros capítulos do livro, dando ao leitor uma boa introdução do mundo de Martin.

A capa é obra de ninguém menos que Alex Ross, famoso por sua arte realista, que também contarão com a participação de Mike Miller. A adaptação fica nas mãos de Daniel Abraham, escritor de contos de ficção científica e fantasia, com algumas obras indicadas para prêmios tradicionais, como o Nebula Award, o Hugo Award e o World Fantasy Award. Segundo pude apurar, ele também é colaborar esporádico do próprio Martin, mas não sei em quais obras (quem souber, avise!). A arte fica por conta de Tommy Patterson, responsável pelos traços de Far Scape (Venom retratado por ele logo abaixo).

 

 

 

Outra adaptação da Dynamite em andamento

A Dynamite já tem uma experiência prévia na adaptação de uma obra colossoal para o mundo dos quadrinhos. Eles estão levando o projeto ambicioso de adaptar a série toda de A Roda do Tempo, de Robert Jordan. Uma vez concluída a adaptação do prelúdio New Spring (sem versão traduzida no Brasil – o livro foi publicado lá fora antes do 11 volume da série, Knife of Dreams), a Dynamite está levando a cabo a adaptação de The Eye of the World (O Olho do Mundo, pela Caladwin). A adaptação é muito fiel e muito bem feita! As edições de agosto e setembro, inclusive, já tiveram suas capas reveladas – eu gostei! Para ver as capas, basta acessar o site: http://www.dynamite.net/htmlfiles/search2.html?0=19&next0=&KMPZ=wheel+of+time

Por Franz E. Brehme
Share This Post

Leave a Reply