Tabletop Episódio 1: Small World

Sabe o Wil Wheaton, aquele cara que trabalhou em Star Trek, mas que ficou conhecido pelas gerações atuais como arqui-inimigo de Sheldon Cooper, em The Big Bang Theory? Pois então, ele é um nerd assumido e fã de jogos (dentre eles RPG, cardgames e boardgames). Por isso, foi convidado a apresentar o programa Table Top no canal online Geek & Sundry. Table Top é um programa no qual Wil recebe vários convidados, apresenta um boardgame e o joga junto com os convidados. Ou seja, o programa inteiro é uma divertida partida de boardgame.

No episódio 1 o jogo escolhido foi o divertido e fantástico Small World, no qual Wheaton disputa o domínio do mundo com seus convidos Sean Plott (apresentador do “Day9TV”, um webcast dedicado a Starcraft II), Grant Imahara (um dos membros do programa “Caçadores de Mitos” do canal Discovery) e Jenna Busch (blogueira geek). Wheaton, a exemplo do modo como age em The Big Bang Theory, faz de tudo para vencer…

O programa é leve, divertido e, o melhor, serve como um manual de instruções do jogo em questão, pois eles jogam mesmo uma partida! Ou seja, assistindo, dá para conhecer o jogo e já ter uma boa noção de suas regras.

Ainda não conseguimos uma versão legendada do episódio. Mas mesmo para aqueles que não compreendem inglês, vale assistir, pois dá para “pescar” muita coisa. Sempre que um episódio novo sair, colocaremos no ar aqui na REDERPG.

Share This Post

Leave a Reply