Everytime “I” Say Goodbye, I Really Die A Little

Eu acho que é assim que se escreve.

Pois é RPGecas, faz tempo que não escrevo a vocês, e o motivo desta quebra de jejum não poderia ser mais triste, Luto!

Embora eu possua uma estante repleta de obras do RPG, contemporâneas e arcaicas, nem tudo cabe em nossa casa ou em nossa mesa.

Mitos e lendas de várias eras do RPG

O total de coisas que acumulamos ao longo do tempo chega a ser claustrofóbico, são livros, planilhas favoritas, miniaturas de papel, mapas feitos a mão, esboços de cenários de campanha próprios, envelopes, revistas dragão, revistas d20, revistas etrynia, revistas playboy, e mais uma “ca#$%¨&da” de itens que sabemos que não usaremos mais. Só que dá aquele aperto no coração de nerd se desfazer deles. Some isso aos 40 gigas de pirataria arquivos .pdf e você tem um pequeno conglomerado de informações.

Pois bem, estou divagando. Hoje eu disse adeus a alguns itens de não tanta importância financeira. Mas de um valor sentimental até um pouco exagerado.

É sim uma pequena pilha de lixo, mas é a minha pequena pilha de lixo, são itens que me tornaram o que eu sou hoje, que transformaram os amigos de pega-pega e esconde-esconde em exímios compositores de fábulas e histórias, todo esse lixo nos tornou melhor em relações sociais, redação, dicção, português e matemática. Inclusive um TCC de faculdade sobre campo comercial na área RPGistica. Bem mas estou divagando.

Então acho que temos que aprender com o tempo, entender que nem tudo pode ficar pra sempre em nossa estante da sala, mas o mesmo não pode ser dito sobre o que está na estante da nossa vida. A nossa bagagem cultural nos acompanhará sempre, os amigos que um dia nos acompanharam e ainda nos acompanharão em nosso hobbye ficaram a apenas uma rede social de distância.

O meu luto, em essência, se refere ao fato de os livros estarem sendo descartados, indo para o aterro. Eles seriam muito mais bem aproveitados se passassem para a mão de alguma criança ou instituição. Mas nossos valores estão morrendo, nossa bagagem hoje é de mão. Não conseguimos passar letras e sentimentos pois as pessoas estão saturadas de pressa, trabalho, decepção e outras coisas que o mundo moderno nos empurrou goela abaixo.

Bem….mas estou divagando

E assim ficarei.

 

Luiz Agostinho

Mais espaço na estante, e mais aperto no coração.

Share This Post
2 Comments
  1. Para um aterro? Disponibiliza aí p/ galera. Quem quiser paga o frete. Faz uma lista do que tem eu tenho interesse em algumas coisas.

  2. Tarde demais cara, infelizmente.

    Mas ainda assim era maioria de uso particular mesmo….mais umas poucas revistas dragão, e miniaturas de papel.

    É o tipo de coisa que eu chamo de lixo sentimental mesmo. Mas eu to quase vendendo esses lixos de DragonSlayers que eu tenho aqui em casa. A coleção completa até agora.

    Como os caras não se redimiram do ataque direto que fizeram a 4E, e a qualidade das matérias vem se tornando mais voltadas para animê e com uma qualidade significativamente pior, acho que não merecem mais o meu dinheiro.

    Quem sabe em breve!!

Leave a Reply