Midgard: The Card Game – Reporte de Produção #1

Nós iríamos gravar os reportes de produção em vídeo, já que é uma ferramenta que utilizaremos amplamente a partir de agora. Mas, infelizmente, por conta de uma gripe que insiste em não me abandonar, não foi possível. Então, este primeiro vai em texto mesmo.

A ideia desses reportes é mostrar para vocês o processo de criação do jogo Midgard: The Card Game. Como o jogo será colocado em financiamento coletivo, consideramos que é justo levar a vocês todos os detalhes possíveis de sua produção, para que vocês se interem e possam investir quando o financiamento estiver no ar. Então, vamos lá!

Bem, o Midgard começou a ser desenvolvido em 2012. O produto é mais um elemento da linha Vikings: Guerreiros do Norte, que conta com os livros de RPG e com o livro Contos Nórdicos. A linha é um sucesso editorial da Conclave, foi elogiada pela crítica e pelo público (com livros esgotados) e, como todo produto de sucesso, tem que expandir seus tentáculos para outras vertentes… Aguarde, em breve o filme da linha Vikings: Guerreiros do Norte! :)

A primeira versão do Midgard foi baseada num jogo de baralho tradicional que tem por finalidade a formação de conjuntos de cartas. Nós não sabemos o nome do jogo, pois a única identificação que tínhamos para ele era o nome de uma antiga fábrica de eletro-eletrônicos: Telefunken (!). O jogo consistia somente na formação de conjuntos de cartas com o objetivo de baixar trincas, quadras, quinas e senas e esvaziar a mão. Quem terminasse com menos cartas nas mãos a cada rodada, vencia a partida. Obviamente que esta versão do jogo não possuía tabuleiro, e era jogada somente com cartas. Havia algumas cartas especiais, que davam uma dinâmica diferente à partida e diferenciavam o Midgard do jogo de baralho original. O jogo atual não tem nada a ver com isso! :)

As primeiras versões das cartas do jogo. Atualmente as cartas estão diferentes, tanto no design quanto na funcionalidade no jogo.

As primeiras versões das cartas do jogo. Atualmente as cartas estão diferentes, tanto no design quanto na funcionalidade no jogo.

É claro que essa primeira versão era somente o pontapé inicial para a produção do jogo e o primeiro estudo de mecânica. O objetivo principal era tentar estabelecer um critério para a quantidade de cartas no jogo e a forma como essas cartas seriam divididas. A partir daí, MUITA, mas MUITA coisa mesmo mudou e o jogo atualmente, está na fase final de playtests. Falaremos mais a respeito no próximo reporte.

Cristiano Cuty
Editor Executivo – Conclave Editora

P.S.: 1) Acompanhe mais notícias do Midgard em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conclaveeditora
 2) Post originalmente publicado em Conclave Editora

Share This Post

Leave a Reply