Desenvolvimento de Lobisomem: os Destituídos

Aproveito para apresentar não apenas um, mas dois artigos sobre o desenvolvimento de Lobisomem: os Destituídos pela Onix Path. Divirtam-se.

O Lobo Deve Caçar

por Stew

Hoje é o aniversário de nove anos de Lobisomem: os Destituídos.Nove anos tentando ser um décimo do que foi Urfarah. Nove anos caçando espíritos, humanos, além de coisas mais estranhas. Nove anos aprendendo a caçar – de jogos sobre lobisomens, mas também de caçadores e vampiros e demônios e tudo mais.

É hora de pegar o que temos e aparar as arestas. Corte a carne. Limpar o osso.Fincar nossos dentes no espírito do jogo. Este livro é o Idigam Chronicle e tem um único foco:tornar Lobisomem o melhor jogo possível.

Queremos o padrão de qualidade de Blood & Smoke: The Strix Chronicle para Vampiro. É uma grande meta, mas estou confiante de que podemos alcançá-la. Até o momento, IdigamChroniclevem sendo chamado assim mesmo. Por enquanto, o título é menos importante do que a definição da proposta. As pessoas podem ter-nos visto falar sobre isso em algum outro lugar, mas deixe-me ser muito claro:isso se aplica a cada palavra desse livro.

O Lobo Deve Caçar.

O Lobo Deve Caçar é uma descrição em quatro palavras do que é Lobisomem, ela é o recheio do bolo e também a Bíblia de Idigam.

Eu estou em uma posição bastante favorável aqui: estou desenvolvendo tanto o jogo clássico quanto o novo jogo de Lobisomem. Eu tenho umaideia muito forte sobre como cada jogo deve ser. Eu também conheço o sentimento daqueles que vieram antes de mim: em ambos os jogos, eu tive que viver de acordo com os prazos absolutamente insanos de Ethan Skempquando era desenvolvedor de linha. Em os Destituídos, acrescentamos Matt McFarland e Chuck Wendig a essa lista, enquanto o Apocalipse foi ideia de Bill Bridges. Sem pressão.

Posso escrever centenas de palavras sobre a diferença de temas entre e os jogos e muito mais, mas, sinceramente, eu não sei o quão esclarecedor isso seria. Eu ainda não sei se capturei isso na Bíblia do cenário deIdigam. Então, vamos reduzi-la a algo mais simples: a música.

Lobisomem: O Apocalipse é Of Wolf and Man do Metallica

Lobisomem: The Forsaken é Machine’s Howl do Florence and the Machine

Tal qual Blood & Smoke, o Idigam Chronicle será desenvolvido parcialmente aqui no blog. Vou tentar ter algo novo toda sexta-feira para ver o que as pessoas acham das mudanças que estamos fazendo. Isso é diferente de tudo o que eu fiz no desenvolvimento aberto deApocalypse por isso espero que eu não faça nada de muito errado.

Mas uma coisa que eu vou fazer:no final de cada artigo, teremos uma pequena votação para ver sobre o que falaremos na semana seguinte. Portanto, não comente apenas se você gostou (ou não) de uma mudança, comente porque você está interessado no que eu falarei na próxima semana.

Próxima Semana: Harmonia ou Kuruth (Fúria Mortal)? O destino do blog está em suas mãos.

Link para o artigo original:

http://theonyxpath.com/the-wolf-must-hunt/

Um Pé na Carne e Outro no Espírito

por Stew

Harmonia ganhou a votação da semana passada por 40 a 4. Eu falarei sobre todos os assuntos que aparecerem nas votações, essas pequenas eleições afetam apenas a ordem dos artigos.

A característica Harmonia mede o quão bem você equilibra o corpo eo espírito. A ideia de equilíbrio, da necessidade de andar entre dois mundos enquanto não se está totalmente em nenhum dos dois, é a essênciade Lobisomem. Esse equilíbrio é o que dá aos Uratha uma porção de controle sobre a fera metamórfica interior. Sendo uma questão de equilíbrio e mudança, a Harmonia é a característica que une os Destituídos a Mãe Luna, deusa dos ciclos,das mudanças e do equilíbrio.

A posição de equilíbrio perfeitoestána Harmonia 5. Quando a Harmonia é maior, você está mais próximo da carne do que do espírito. ComHarmonia 10, você não pode entrar na Sombra e você precisa gastarEssência se metamorfosear em qualquer forma (exceto quando você entra emFúria Mortal). ComHarmonia 0, você está preso naSombra. Você precisa gastar Essência e realizar um teste para não mudar de forma quando você se defronta com um estímulo emocional – e você é abandonado pelos espíritos, além dos totens e hospedeiros.

Uma Harmonia equilibrada deixa a metamorfose mais fácil, tornando-a uma ação instintiva ou até mesmo eliminando totalmente o teste. Isso também significa que os gatinhosdaFúria Mortal se tornam mais específicos–mudança para alua do seu augúrio, ver a lua de seu augúrio, ver o seu próprio reflexo na luz da lua do seu augúrio. Quando você enfrenta a Fúria Mortal, você pode mantê-la sob controle por mais tempo.

Desta forma, podemos simular os problemas que os lobisomens enfrentam quando eles são muito humanos, assim como quando eles são muito espírito. No entanto, essa é uma linha muito tênue para se andar. Lobisomens enfrentam dois tipos de ponto de ruptura. Pontos de ruptura em relação ao espírito refletem aqueles eventos que lembram um lobisomem de sua inumanidade enatureza sobrenatural. Pontos de ruptura em relaçãoà carne refletem coisas que lembram o lobisomem da sua vida humana antes de Transformação. Os Uratha que querem manter o equilíbrio precisam encontrar maneiras para buscar pontos de ruptura de carne, porqueeles já vão ter diversos pontos de ruptura de espírito apenas por serem lobisomens. Ter umaHarmonia alta torna mais fácil não ter pontos de ruptura de carne – quanto mais se age de forma humana, mais fácil é ser humano. O mesmo se aplica aos pontos de ruptura deespírito.Uma vez que se está desequilibrado, você precisa se esforçar para encontrar esse ponto focal bem no limite. Tal como acontece com Blood & Smoke, alguns eventos praticamente sempre são pontos de ruptura para determinados níveis de Harmonia, mas os jogadores definem os outros pontos de ruptura, conforme apropriado para seus personagens.

Fazer a Harmonia funcionar desta forma é uma quebra em como temos tratado as características na maioria dos jogos do Mundo das Trevas. Harmonia não é uma pilha de dados,nem uma característica de resistência.Ela é uma medida do equilíbrio e da conexão com a Mãe Luna de um lobisomem. Possibilitando-o se equilibrar em5, ao invés de quanto mais melhor, abre um ótimo espaço para o desenvolvimento simular não apenas lobisomens que estão fora de equilíbrio, mas como eles estão fora de equilíbrio. Também nos dá um monte de espaço para pontos de ruptura interessantes.

A música dessa semana é Motorcycle Emptiness do Manic Street Preachers, que traz uma sensação de isolamento e descontentamento que vai ao encontro de ser um lobisomem e perceber que as pessoas vivem vidas vazias,ignorantes sobre o mundo animista em torno delas. Isso facilmente é um ponto de ruptura de espírito para um lobisomem com Harmonia alta.

E finalmente, a votação desta semana: o que você quer que seja tratadona semana que vem, Wolf  Blooded ou Tribo?

Link para o artigo original:

http://theonyxpath.com/one-foot-in-flesh-and-one-in-spirit/

 Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply