Desenvolvimento de Lobisomem: Os Destituídos – parte 2

Mais dois artigos da série do Desenvolvimento Aberto de Lobisomem: Os Destituídos. Fiquei em dúvida na hora de traduzir alguns termos, pois não encontrei seus equivalentes no livro em português. Caso achem algo estranho, comentem para eu poder usar o termo correto nos próximos. Espero que se divirtam.

As Casas da Lua

por Stew

Você pediu, você conseguiu. Tribos venceu por 44-12. Uma demonstração mais forte para Sangue Lupino, o que é bom – não se preocupem com o que a maioria quer, vote com seu coração. Um lembrete: um assunto que perde a votação ainda vai aparecer no blog. Ele só vai demorar um pouco.

A Tribo é uma parte importante de ser um lobisomem. Sob a ótica de O Lobo Deve Caçar, ela é um pouco estranha; tanto a tribo quanto o Augúrio respondem a pergunta “como você caça”. A Tribo trata da personalidade do lobisomem enquanto seu Augúrio é seu dever recebido da lua, mas apesar de abordarem a questão a partir de ângulos diferentes, eles respondem a mesma pergunta.

Estamos mudando o foco das tribos para responder a uma pergunta relacionada: “O que você caça?” Augúrio responde “como” e tribo responde “o que”. Cada tribo escolheu sua própria presa, a presa que eles consideram a ameaça mais perigosa do mundo. Quando um lobisomem agrupa sua alcateia contra sua presa escolhida, é Siskur-Dah, não apenas uma caça, mas um dever, uma coisa sagrada.

Os Garras de Sangue sabem que a presa mais perigosa é outros lobisomens. Eles acreditam que a verdadeira caçada está no desafio de cruzar astúcia e dentes e garras contra outro de sua espécie. Muitas vezes, eles caçam os Puros – muitas vezes, mas nem sempre.

As Sombras Descarnadas sabem que a presa mais perigosa vem do Reino das Sombras. Eles acreditam que a verdadeira caçada está em continuar o dever deixado por Urfarah, caçar espíritos que não permanecem onde Pai Lobo ordenou que ficassem.

Aqueles que Caçam nas Trevas sabem que a presa mais perigosa é os Shartha. Eles acreditam que a verdadeira caçada é rastrear essas zombarias de carne e espírito – e, possivelmente, fazer o que Urfarah não conseguiu.

Os Mestres do Ferro sabem que a presa mais perigosa é a humanidade. Eles acreditam que a verdadeira caçada é tanto contra as instituições e companhias quanto as pessoas – embora eles fiquem felizes em arrancar gargantas quando chega a hora.

Os Senhores das Tempestades sabem que a presa mais perigosa é os Urged e os Claimed. Eles acreditam que a verdadeira caçada é expurgar estas misturas profanas de carne e espírito. Nem sempre é fácil de discernir quem está possuído, mas os Iminir sempre parecem saber.

Uma tribo de lobisomens não tem uma organização formal; como toda a sociedade Uratha, uma tribo é secundária para a alcateia. Os membros de uma tribo se afastam brevemente de suas alcateias para se encontrarem. Enquanto o poder da tribo vem do primogênito que a abençoa, a organização entre lobisomens é de baixo para cima, células descentralizadas que se reúnem para trocar informações e compartilhar segredos.

Como eu falei nos comentários da semana passada: os Lobos Fantasmas não são uma tribo, não exatamente. Cada tribo tem sua própria presa e sua própria caçada sagrada, sua Siskur-Dah. Parafraseando Trainspotting, os Lobos Fantasmas escolheram não escolher uma tribo. Eles escolheram outra coisa. O quê? Bem, essa é uma pergunta a ser respondida em outro post…

A música dessa semana é Eton Rifles do The Jam. Se unir contra um inimigo superior – esse é a razão das tribos existirem.

Vamos mudar um pouco o ritmo. Ambas as questões, até agora, tinha algo de “grande”, algo que atraia a maioria das pessoas. Esta semana, eu irei por um caminho arriscado. Território ou Sangue Lupino?

Link para o artigo original:

http://theonyxpath.com/houses-of-the-moon/

Sangue Lupino

por Stew

Sem títulos espalhafatosos na Sexta-feira de Destituídos dessa semana. Nós temos um monte de coisas para cobrir para nos prendermos em detalhes. Primeiro de tudo, obrigado pelo grande retorno que esses artigos têm recebido. Eu leio todos os comentários e passo pelo fórum para ler os tópicos sempre que possível, e vocês me fazem pensar. Entretanto, geralmente estou muito ocupado escrevendo ou com trabalho de desenvolvimento, e por isso não consigo responder a cada comentário. É uma pena, mas eu tenho que cumprir as demandas.

Como você provavelmente pode adivinhar pelo título, Sangue Lupino ganhou a votação da semana passada. Enquanto uma coisa parecia certa, Territórios recebeu os primeiros 5 votos e ficou por perto até Sangue Lupino abrir 20 votos de vantagem. No fim das contas, ficou 46-23. Então, vamos nessa.

Os de Sangue Lupino tem um lugar estranho em Lobisomem. Eles são parentes consanguíneos de um lobisomem, mas sua única vantagem que recebem por seus quatro pontos de Mérito são Sentir o Invisível, uma chance um pouco melhor de resistir a Aluamento, e uma especialidade. Isso não diz muito sobre o lugar dos de Sangue Lupino do mundo.

Estamos mudando isso. Os de Sangue Lupino terão tanto um lugar quanto um propósito. Muitos Sangue Lupino nunca saberão o que eles são. Muitos têm o sangue dos lobisomens correndo em suas veias – alguns são filhos de um ou dois lobisomens, enquanto muitos têm um Uratha mais acima em sua árvore genealógica – mas essa não é a única maneira de um personagem se tornar um de Sangue Lupino. Algumas pessoas chamam a atenção do(a) enlouquecido(a) deus(a) da lua no auge do Aluamento. Outros surgem em resposta à atividade de espíritos. E isso é estranho. Aqueles lobisomens que se apegam à ideia de que todos os de Sangue Lupino compartilham algum tipo de ascendência lobisomem falam que estes indivíduos precisam descobrir sua hereditariedade, mas por sua própria conta, praticamente toda a população humana do mundo deve ser de Sangue Lupino.

Seja qual for o caso, cada um de Sangue Lupino tem um Tell – algo que o diferencia das pessoas normais. Esses Tell lhes dá um propósito, o como ele se encaixa em uma alcateia. Apesar de terem uma centelha do poder nascido de Lobo e da Lua, os de Sangue Lupino não possuem a mesma necessidade espiritual de caçar que os Uratha têm. Claro que, em algumas alcateias isso não é uma opção: os de Sangue Lupino devem caçar, ou a alcateia inteira morre. Em casos muito raros, o de Sangue Lupino quer se provar com um igual ao Uratha, e enxergam a Caçada como a oportunidade para fazê-lo. E alguns abraçar uma Caçada totalmente diferente – uma que mantém uma Vigília contra todos os monstros do mundo, não apenas o Uratha.

O Tell de um de Sangue Lupino é uma habilidade sobrenatural menor que substitui o genérico “Sentir o Invisível” do Mérito original dos de Sangue Lupino. Alguns refletem a natureza metamórfica do lobisomem, enquanto outros oferecem um elo direto para com o Reino das Sombras. Cada um tem uma fraqueza, bem como um benefício; ser um de Sangue Lupino é uma maldição, tanto quanto uma bênção.

Temos cerca de oito Tell desenvolvidos, embora ainda estejamos trabalhando nas regras. Alguns evocam as histórias e filmes clássicos de lobisomem – um permite assumir a forma de Urhan, mas deve mudar de forma com o surgimento lua cheia. Outro permite assumir a forma de Dalu, mas corre o risco de entrar em Fúria Mortal. Um permite a regeneração, mas sofre a mesma penalidade em relação à prata que os Uratha.

Outros dão aos de Sangue Lupino um vínculo mais estreito com o Reino das Sombras – um pode agir como um Locus de ponto para permitir baldeação, embora isso o deixe aberto. Outro pode permitir que um espírito fale através dele, mas sofre a interdição do espírito ao fazer isso. Outro pode baldear-se e trazer outros até ele, mas age como um farol para os espíritos quando o faz.

Ao fazer isso, estamos consolidando os de Sangue Lupino tanto como os organizadores da caçada quanto facilitadores entre lobisomens e seres humanos – eles podem proteger os parentes humanos dos companheiros de alcateia enquanto os Uratha estiverem ausentes, ou patrulhar as áreas de caça da alcateia, ou lidar com os espíritos locais e fazer com que os Uratha saibam o que precisa ser caçado. Estamos também dando aos personagens de Sangue Lupino dos jogadores uma escolha sobre qual parte de Lobisomem eles querem se envolver mais.

E com isso, eu provavelmente vou ouvir por ai o seguinte comentário: “O que você quer dizer, os de Sangue Lupino e seres humanos como parte da alcateia?” Eu não posso explicar isso ainda sem explicar as alcateias, e isso é um tema totalmente diferente. Eu sei, isso é um saco. Aqui, escute uma música do CHVRCHΞS relacionada ao tema dos de Sangue Lupino. Ela vai fazer você se sentir melhor.

A votação desta semana é uma entre duas partes importantes de Lobisomem. Você quer saber mais sobre Alcateias ou Augúrios?

Link para o artigo original:

http://theonyxpath.com/Sangue Lupino/

 Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply