D&D Next – Trazendo um Jogo à Vida

É difícil acreditar que o Livro do Jogador está pronto. Nós o enviamos para a gráfica cerca de uma semana atrás. Como agora nos concentramos em finalizar o D&D Basic, o Manual dos Monstros e o Guia do Mestre, é fácil esquecer o quanto de material será lançado entre o verão e o outono. Infelizmente, as perguntas que eu tinha planejado fazer ao Rich Baker sobre a aventura do Starter Set foram vítima da correria para finalizar o Livro do Jogador. Nós falaremos disso na próxima semana. Agora, eu quero escrever um pouco sobre o enredo de Tyranny of Dragons e o que isso significa para Dungeons & Dragons como um todo.

Se as regras da quinta edição são a estrutura para o novo D&D, o enredo de Tyranny of Dragons é o conteúdo palpável. Passamos horas incontáveis ​​criando uma narrativa convincente para essa aventura que achamos que vai impressioná-los por sua grande abrangência e ambição. Todo esse trabalho culminou em uma enorme enciclopédia da história. Chris Perkins liderou a equipe de escritores e artistas que trabalharam a história geral de Tyranny of Dragons, e criaram o novo visual dos vilões e heróis ligados a essa história. Então, essa enciclopédia da história proveu o material necessário para que nossos parceiros criativos transformassem-no em livros, miniaturas e jogos legais.

Para começar, selecionamos Wolfgang Baur e a Kobold Press para criar uma aventura de duas partes para o RPG de mesa para servir como plataforma de lançamento para quinta edição. A Kobold Press fez tudo ligado a esse projeto, desde a redação e edição, até a contratação da arte e lançamento dos livros finais. Ter uma equipe independente trabalhando nas aventuras permitiu que nos concentrássemos no panorama de Tyranny of Dragons e no desenvolvimento das regras por atrás da quinta edição. Wolfgang e sua equipe puderam trabalhar sem o fardo adicional de ter que produzir textos para os três livros básicos. Isto permitiu a Kobold Press fornecer o tipo de aventura que normalmente não seriamos capaz de tentar até bem depois que o trabalho nos livros básicos terminasse, simplesmente porque temos todas as mãos trabalhando nas regras até que elas estejam prontas. Nós ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Kobold Press que você verá mais colaborações entre a equipe de P&D e editoras de RPG no futuro.

Nosso relacionamento com a Kobold Press é semelhante à forma como trabalhamos com o Cryptic Studios, criadores do MMORPG Neverwinter. Assim como a Kobold Press, os escritores e desenvolvedores do Cryptic usou a enciclopédia da história de Tyranny of Dragons para construir novos conteúdos para o seu jogo. As mesmas tramas, artefatos e inimigos que aparecem no RPG de mesa também farão sua estreia em um novo módulo de Neverwinter nesse meio de ano. É muito legal ver artes e histórias que começaram como algumas anotações no quadro branco ou esboços preliminares trazidos totalmente à vida em um motor de jogo 3D.

Falando em 3D, as miniaturas de D&D que serão lançadas pela WizKids e Gale Force Nine também se basearam na mesma enciclopédia da história. Embora muitas das miniaturas tenham sido criadas com base na arte tirada do Manual dos Monstros, tivemos o cuidado de garantir que alguns dos monstros e inimigos principais do enredo de Tyranny of Dragons também aparecessem nos produtos da WizKids e Gale Force Nine. Uma das melhores coisas em se criar uma enciclopédia da história é permitir a coordenação de vários parceiros simultaneamente. Nós não precisamos bloquear totalmente o avanço da aventura da Kobold Press antes da WizKids e Gale Force Nine fazerem as miniaturas de personagens-chave do Culto do Dragão. Ambas as equipes se baseiam no mesmo material criativo, garantindo que tudo seja coordenado desde o primeiro dia.

A parte mais emocionante sobre a nossa nova abordagem para as histórias é o que está por vir. Já completamos a enciclopédia de nossa próxima história e temos parceiros trabalhando para trazer essa história à vida. Até o final do ano, teremos mais duas enciclopédias de história concluídas e uma terceira em desenvolvimento. A abordagem que estamos usando em Tyranny of Dragons – criar uma única aventura ao estilo de uma campanha e dar-lhe suporte no RPG de mesa, em nossos jogos digitais e em nossos acessórios – é algo que será uma parte fundamental de D&D daqui para frente. À medida que diversificamos para alcançar novos públicos e dar-lhe novas formas de jogar D&D, essas histórias serão as linhas guias que unirão tudo juntos.

Clique aqui para saber mais informações sobre os produtos de Tyranny of Dragons.

Texto: Mike Mearls
Tradução: Rafael Silva
Equipe REDERPG

Link para o artigo original: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ll/20140616

Share This Post

Leave a Reply