Ideias de Campanhas: Vikings, Guerreiros do Norte

Quantas vezes você teve uma ideia de aventura ou mesmo de uma campanha inteira e não pode mestrá-la, por qualquer motivo que fosse? Quantas campanhas estão até hoje apenas na sua mente? Estava terminando de ler Vikings: Midgard – lançado pela Conclave – para resenhá-lo (resenha em breve aqui na REDERPG, finalmente), quando a parte sobre os Portais Rúnicos me deu uma excelente ideia para uma campanha… Que obviamente eu nunca mestrarei por minha mais completa e absoluta falta de tempo.

Pensando nisso, eu me dei conta que já tive outras excelentes ideias de campanhas que nunca saíram da minha cabeça – exceto, é claro, as que estão como ganchos em meio ao texto dos poucos livros que publiquei. E aí me toquei: por que não colocar essas ideias em artigos e publicá-los no portal, para quem sabe outros Mestres poderem aproveitá-las?

E assim nasceu esta nova coluna – que como outras que eu escrevo não tem prazo, frequência ou previsão de quando outro artigo será publicado. Mas espero que outros membros da nossa Equipe também se animem a partilhar suas ideias de campanha, de modo que esta nova coluna não seja exclusivamente minha.

Pois bem, inaugurando a Ideias de Campanhas, vou compartilhar com vocês justamente esta que tive para Vikings, Guerreiros do Norte: a campanha Os Portais Rúnicos!

Quando Sven Svenson achou as Oito Runas de Odin e os portais para os outros mundos de Yggdrasil foram abertos por Loki, o deus da trapaça, algo aconteceu e os mundos se fundiram a Midgard. Essa foi a premissa para a criação do cenário de Vikings, Guerreiros do Norte, então nada mais óbvio do que uma campanha em que os PdJs tentem desfazer a união dos mundos, refazendo o caminho de Sven Svenson para achar os oito Portais Rúnicos, e então separar e selar novamente a passagem entre eles.

Eu imagino como uma campanha que comece no estágio heroico, talvez personagens de nível 4 ou 5, e avance até alguns níveis do estágio épico, no mínimo.

Haverá poderes superiores que ajudarão os personagens em sua missão, e outros que tentarão impedi-los a qualquer custo. Quanto mais eles avançarem em sua empreitada e consigam ir fechando cada um dos portais, mais chamarão a atenção para eles e maiores serão os perigos que enfrentarão. Haverá consequências para cada portal que for selado – o que o anão do grupo fará quando o reino dos anões for voltar para o seu lugar na Yggdrasil? Qual portal rúnico buscarão primeiro? Qual buscarão por último?

Se os PdJs falharem, ainda assim se tornarão lendas e muito renome. Se forem bem sucedidos, eles não poderão ficar mais em Midgard e terão que buscar o seu destino em outro plano, assim penso. Afinal, Midgard voltará a ser como era, um mundo sem magia e habilidades sobrenaturais.

De uma forma ou de outra, um bom fim para esta campanha seria os PdJs tomarem seu lugar ao lado de Odin e os aesires, nos salões do Valhala, onde os bravos podem viver para sempre!…

Por Marcelo Telles
Coordenador do REDERPG

***

Share This Post

Leave a Reply