D&D Next: Regras para Eberron traduzidas e de graça!

A Wizards disponibilizou em seu site oficial de D&D, na primeira edição da nova coluna Unearthed Arcana, um PDF com a conversão de seu aclamado cenário Eberron para a 5ª Edição de Dungeons & Dragons. Nós traduzimos esse PDF e demos a ele um tratamento de luxo, para deixar a Wizards envergonhada. A tradução é de Maverick, a revisão de Luiz Agostinho, e a editoração, composição e projeto gráfico foram feitos pelo “mago” Leo Mattos.

O cenário de campanha de Eberron foi criado por Keith Baker e publicado pela primeira vez para D&D em 2004. Ele combina a essência da aventura e intriga em um mundo onde tecnologia impulsionada por magia produziu vagões voadores, trens elétricos e avanços similarmente comparáveis à Europa no final do século 19. O continente de Khorvaire, o centro do foco de Eberron, acaba de emergir da Última Guerra, um conflito terrível durante o qual o reino de Cyre se transformou numa cinzenta zona devastada chamada de Terras do Pesar. Essa catástrofe chocou os reinos remanescentes e uma desconfortável paz tem se mantido até o momento.

Detalhes completos sobre o cenário de campanha de Eberron estão disponíveis em diversos produtos em pdf através do site dndclassics.com. Este artigo é focado na mecânica de conversão dos elementos-chave únicos de Eberron.

Para baixar, basta estar logado e clicar na imagem ou no link a abaixo:

https://www.rederpg.com.br/wp/wp-content/uploads/downloads/2015/04/eberron-unearthed-arcana.pdf

 

eberron-unearthed-arcana

 

Share This Post

Leave a Reply