Mundo das Trevas: Mais informações sobre a compra da White Wolf pela Paradox

Olá vampiros, destituídos, despertos, perdidos e tantos outros! Eu sou Dante Alighieri do Blog NWoD Brasil e venho hoje adicionar mais informações sobre a compra da White Wolf pela Paradox Interactive, de acordo com as notícias mais recentes.

Em uma entrevista dada por telefone à Escapist Magazine, Tobias Sjögren, novo CEO da White Wolf disse que a nossa querida WW “será uma subsidiária independente” da Paradox. Tobias deu a seguinte declaração:

“Nós montamos uma companhia irmã da Paradox porque, claro, nós vamos encontrar bastante sinergia e coisas que podemos fazer juntos com a Paradox. É bem íntimo fazer produtos desse jeito. Mas a White Wolf é tão maior e a Paradox certamente não é a única distribuidora que pode publicar jogos baseados nessas PIs (Propriedades Intelectuais) nem a distribuidora certa para todos os tipos de jogos que podemos fazer.”

Vídeo Games

Ainda, de acordo com a matéria, os planos para a nova WW “envolvem manter as coisas abertas para o envolvimento de outras distribuidoras além da Paradox”.

De acordo com Sjögren, as relações com a Paradox significam que haverá tentativas de se fazer jogos de estratégia, além dos já esperados estilos em primeira pessoa e multiplayer. Para ele, é também provável que os primeiros jogos de vídeo game venham da Paradox.

Na entrevista dada à Escapist, Sjögren menciona uma “meta-história central” que fará parte dos produtos licenciados, o tal do “One World of Darkness” que mencionamos na matéria anterior. Quem estará à frente desse projeto é Michael Ericsson, de quem também falamos na matéria passada.

RPGs

Sjögren teria deixado claro à Escapist que a White Wolf pretende licenciar suas Propriedades Intelectuais tanto quanto for possível, incluindo, claro, os RPGs de mesa. Por exemplo, a WW já estaria em negociações com o By Night Studios e tratando da linha Mind’s Eye Theater.

A matéria, no entanto, não faz muito para aliviar a preocupação para os jogadores do Novo Mundo das Trevas, pois, de acordo com ela, “embora o Mundo das Trevas não seja a única propriedade que tenha trocado de mãos na aquisição, é onde a nova White Wolf vai focar sua atenção.” De acordo com Sjögren, Vampiro e Lobisomem devem ter mais atenção embora ele ressalte o aspecto positivo da quantidade de jogos sob a PI da White Wolf e tenha dito que pretende trabalhar com toda a PI.

Por fim, sua última frase foi

“Ainda tem um monte que vai acontecer. Espero que nós possamos contar mais planos pra vocês no futuro. Pra agora, vamos apenas descobrir qual é o próximo passo.”

Dois Patos e a Trilha de Ônix

Fazendo uma brincadeira com o nome “Paradox” (soa como “pair of ducks”, ou, em português, um “par de patos”), nesta segunda feira, a Onyx Path fez seu primeiro pronunciamento extenso sobre a compra.

Depois de uma breve contextualização sobre a história da compra da White Wolf pela CCP e a posterior fundação da Onyx Path, Rich Thomas, diretor da OP, apresenta então o que a compra significaria para eles. Vamos lá:

1- As negociações foram feitas sob sigilo e a Onyx Path, como licenciados, não possuía muita informação sobre o que estava acontecendo além de que “algumas coisas estavam acontecendo.”

2- O Rich não conhece direito o Tobias Sjögren, apenas o Martin (Ericsson). Essa semana ainda, Rich e Tobias devem conversar para ver quais os planos e, o que for possível, será dividido conosco.

3- Como explicamos no começo da semana, as linhas: Scion 2e, Trinity Continuum, Scarred Lands, Cavaliers of Mars e Pugmire não serão afetados pela compra da White Wolf pois não pertencem à WW, e sim à Onyx Path.

4- “A Paradox não foi nada além de amigável em suas comunicações conosco até então.”

5- “Por enquanto, os negócios continuam como de costume”

Me despeço por aqui. Até a próxima! Aproveitem e visitem o meu blog, NWoD Brasil e vejam vários artigos sobre o Novo Mundo das Trevas, da Onyx Path.

Dante.
Equipe NWoD Brasil

Share This Post

Leave a Reply