Terra Devastada: Edição Apocalipse, nova edição do RPG de zumbis

E assim, de repente, cinco anos depois da publicação da primeira edição do Terra Devastada, uma nova edição está para nascer. John Bogéa e Fabrício Caxias preparam com ansiedade a segunda edição do jogo narrativo pioneiro no tema “apocalipse zumbi” no Brasil. Uma versão mais robusta, madura, com descrições de cenário bem mais detalhadas e um sistema ainda mais simples e intuitivo, dessa vez com a licença totalmente aberta.

O que se pode adiantar sobre o conteúdo é que, quanto ao cenário, um cânone bem mais definido, com vários novos elementos, especulações, teorias e ganchos de tramas. Uma exploração bem mais detalhada sobre o caso “paciente zero” e que relação a origem do Vírus Z tem com as experiências militares da, enfim revelada, Cerberus Lab. Uma visão geral sobre as ações da ONU nos primeiros focos de epidemia em cidades pobres da Nigéria e a explosão pandêmica na China. A intervenção nuclear de várias potências mundiais e em como isso repercutiu na Guerra Z. O mito da vacina desenvolvida pela OMS, as primeiras zonas de contenção, milícias paramilitares e várias outras informações sobre o “mundo depois do fim do mundo”. Quanto ao sistema, especificamente nas regras de horror, vai haver alterações consideráveis baseadas em centenas de feedbacks de jogadores, no intuito de tornar o jogo ainda mais fluido, intuitivo e divertido.

Todo esse material esta sendo desenvolvido a todo o vapor, com a pretensão de ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano. Então fiquem ligados que, em breve, vamos soltar ainda mais infos sobre o nascimento do novo TD.

Acompanhem as novidades sobre essa nova edição no Facebook no link abaixo:

facebook.com/TerraDevastada/

E confiram a resenha de Marcelo Telles sobre a primeira edição do TD:

rederpg.com.br/2011/11/06/terra-devastada-resenha/

Terra Devastada nova edição

Share This Post

Leave a Reply