D&D: O que é a Dungeon Masters Guild?

Dungeon Masters Guild é um novo programa que permite que você crie conteúdo (aventuras, monstros, antecedentes, etc) usando a propriedade intelectual (IP) da Wizards of the Coast e ainda ganhar algum dinheiro com isso!

Para participar, tudo que você precisa fazer é ler as Diretrizes de Conteúdo (veja abaixo), escrever o seu conteúdo, e através de um Acordo de Conteúdo da Comunidade (em inglês) com a OneBookShelf, fazer o upload dele. OneBookShelf é a empresa-mãe da DriveThruRPG e RPGNow e opera o site DMsGuild e o programa Dungeons Masters Guild, sob licença da Wizards of the Coast.

Uma vez publicado, todo o conteúdo da Dungeon Masters Guild estará disponível em www.DungeonMastersGuild.com ou www.DMsGuild.com. Você pode monitorar o site para verificar seus dados de vendas, além de avaliações e opiniões sobre seu trabalho. Para promover as vendas, nós encorajamos você a divulgar o seu trabalho através de mídias sociais e outros meios de comunicação respeitáveis em que fãs de D&D se reúnem.

Por que você deve participar da Dungeon Masters Guild?

– Como parte da Dungeon Masters Guild, você tem acesso a um corpo seleto de propriedade intelectual da Wizards of the Coast para uso em seus projetos originais de aventuras. Em suma, esta é uma oportunidade para os criadores de fora da Wizards of the Coast se envolverem com os Reinos Esquecidos (o cenário Forgotten Realms), se inspirarem e elevar o seu próprio trabalho.

– A Dungeon Masters Guild fornece uma ferramenta fácil de usar, com um serviço de botões que permite que você publique o seu trabalho de forma rápida e facilmente, sem custos de impressão ou outras sobrecargas desnecessárias, para que você possa se concentrar no que você faz melhor… Concepção de grande conteúdo de aventura.

– O conteúdo que você criar e enviar será publicado em uma central, uma loja online hospedada pela OneBookShelf, tornando-o disponível para venda aos fãs D&D em todos os lugares, enquanto promove uma comunidade ativa e crescente de criadores e consumidores.

– A Dungeon Masters Guild é uma oportunidade de compartilhar suas aventuras originais com o resto da comunidade de Dungeons & Dragons, enquanto você ganha dinheiro ao mesmo tempo. Você define o preço, outros fãs vão pagar por seu material disponibilizado na DMs Guild. Você, então, obterá um royalty de 50% sempre que o seu título vender.

– Seu conteúdo estará sendo avaliado e revisado ​​por fãs que comprarem suas aventuras, permitindo-lhe melhorar como designer, e permitindo que a Wizards identifique facilmente os melhores criadores de conteúdo para oportunidades de publicação adicionais. Os melhores trabalhos também serão elegíveis para serem selecionados pela equipe de Dungeons & Dragons na Wizards, para fornecer aos nossos parceiros digitais como item vendável, conteúdo para download (DLC) para jogos como o MMO Neverwinter e Sword Coast Legends.

Diretrizes de Conteúdo

Quando você cria o seu próprio título para a Dungeon Masters Guild, você tem acesso a um tesouro em recursos. Seu trabalho pode usar qualquer regra da 5ª edição de D&D, publicada pela Wizards of the Coast, além de décadas de material publicado para o cenário de Forgotten Realms. Além disso, a Wizards of the Coast e a OneBookShelf vão, de tempos em tempos, fazer recursos adicionais, como suporte de arte, modelos de designs de capas, modelos de blocos de estatísticas, e outros recursos como esses disponíveis no site DMsGuild.com para você usar livremente em seus títulos da Dungeon Masters Guild.

Como outros autores, para criar aventuras para a Dungeon Masters Guild e expandir o cenário de Forgotten Realms através de seus títulos, você tem acesso para utilizar esse material. Houve uma subtrama que outro autor não explorou plenamente? Uma taberna que você gostaria de reutilizar em sua própria aventura? Todos os autores da Dungeon Masters Guild contribuem para que todo conteúdo da comunidade possa ser reutilizado, expandido e explorado por outros autores membros do programa.

Existem alguns limites sobre o que você pode colocar no seu trabalho, mas esses limites são muito mais do que você espera. Nada de ofensivo ou pornográfico. Nada que viole direitos autorais ou marca de outra pessoa. Nada calunioso.

Crie, não copie. Reservamo-nos o direito de parar de publicar e vender o seu trabalho, se nós pensarmos que vai contra o espírito do programa da Dungeon Masters Guild. Todos os autores devem respeitosamente usar o conteúdo originalmente criado pela Wizards of the Coast ou outros criadores da Dungeon Masters Guild. Por exemplo, se um autor da Dungeon Masters Guild lança uma trilogia de aventuras, e um outro autor toma essas três aventuras, as compila, e republica como uma única coleção, sem acréscimos ou alterações originais substanciais, então poderíamos interromper a publicação e venda, porque não agrega valor ao conteúdo da comunidade da Dungeon Masters Guild. É simplesmente um autor copiando o trabalho de outro autor e procurando fazer um royalty sobre ele.

Embora todos os tipos de conteúdo sejam bem-vindos na Dungeon Masters Guild, existem certos tipos de conteúdo que pensamos que são os mais procurados pelos jogadores, e vamos, portanto, tender a promovê-los com mais destaque no mercado da DMsGuild. Primeiramente, gostaríamos de ver aventuras curtas que podem ser executadas em uma única sessão, especialmente aquelas que podem complementar campanhas maiores já publicadas pela Wizards (por exemplo, Rage of Demons). Também em demanda estão conversões de monstros ausentes do Manual dos Monstros da quinta edição e os novos antecedentes para os jogadores poderem usar em seus personagens. Mais uma vez, gostaríamos de enfatizar o conteúdo que seria útil para outros jogadores de D&D que procuram expandir histórias oficiais existentes, como uma coleção de demônios úteis para Rage of Demons. No final do dia, porém, o melhor conteúdo para você escrever é o conteúdo que você está inspirado para criar. Os Reinos Esquecidos são um grande lugar. Estamos ansiosos para ver o que você irá criar para ele!

Por favor, leia o FAQ mais abaixo para mais informações sobre o uso da arte e dos logotipos em seu conteúdo.

Como eu começo?

Vá para a página de Contas na DMsGuild.com (Account page) e procure a seção My Content da página. Lá você vai encontrar links para páginas da web com ferramentas que permitem que você carregue o seu novo título, edite os seus títulos existentes, e veja relatórios de vendas para seus títulos. A seção My Money da página Account também tem uma ferramenta que lhe permite retirar royalties via PayPal.

Acordo de Conteúdo da Comunidade

Quando estiver pronto para carregar um título na Dungeon Masters Guild, a página de configuração do título inclui um Acordo de Conteúdo da Comunidade que você deve concordar com, a fim de publicar o seu título. Para ver o acordo completo, visite a seção My Content da sua página de Conta e selecione a opção Enter New Title. Vá até o final da página para ver o acordo na íntegra.

Perguntas Frequentes (FAQ)

LICENÇA ABERTA DE JOGO (OGL) vs. DUNGEON MASTERS GUILD

Qual a diferença da Dungeon Masters Guild para a Licença Aberta de Jogo (OGL)?

A Licença Aberta de Jogo e a Dungeon Masters Guild são duas coisas distintas e separadas.

No âmbito do programa Dungeon Masters Guild, você pode publicar material de D&D que: 1) Não seja de um cenário específico ou 2) usa o cenário dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms).

Sob a Licença Aberta de Jogo (OGL), normalmente você pode publicar material que: 1) Não seja de um cenário específico ou 2) Usa o seu próprio cenário original.

Quando você publica material que não tem um cenário específico, então publicando-o sob o programa DMs Guild, isso permite que você use todo o conjunto de regras de D&D 5ª edição, não apenas o subconjunto no SRD. Ele também permite que você venda o material no mercado DMsGuild.com.

Atividade OGL DMs Guild
Eu quero criar material usando as regras da 5ª edição de D&D Sim Sim
Eu quero publicar meu mundo de campanha original usando as regras da 5ª Edição Sim Não
Eu quero publicar material usando o cenário de Forgotten Realms Não Sim
Eu quero imprimir e vender meu produto de D&D 5ª edição por minha conta Sim Não
Eu quero vender meu produto no mercado online oficial de D&D Não Sim
Eu quero meu material avaliado pela vasta comunidade de jogadores de D&D Não Sim
Eu quero que meu material seja considerado para publicação adicional pela Wizards Não Sim
Eu quero que meu material seja considerado para a inclusão em jogos digitais Não Sim
Eu quero que o meu material seja considerado para a inclusão no marketing da Wizards Não Sim

 

Posso usar criaturas como o beholder e o devorador de mentes que são “identidade do produto” no meu título da DMs Guild?

Sim. Exclusões de identidade do produto só se aplicam ao publicar sob a OGL. A identidade do produto não tem qualquer significado no âmbito do programa DMs Guild.

LOGOTIPOS E TRABALHOS DE ARTE

Quais os tipos de obras de arte e os mapas que posso usar em meus títulos DMs Guild?

As obras (ilustrações ou mapas) que você incluir em seus títulos não se tornam parte do conteúdo da DMs Guild que outros colaboradores do projeto podem usar. Aqui é o conselho geral para estes tipos de obra:

1. Arte e mapas fornecidos pela Wizards of the Coast – A arte que você encontra em Recursos para os Criadores da DMs Guild é detida pela Wizards e pode ser usada livremente em seus títulos da DMs Guild. Nenhuma outra obra de arte a partir dos títulos da Wizards of the Coast pode ser usada, somente a arte especificamente lançado para os Criadores da DMs Guild.
2. Arte de Domínio Público – Artes que você está certo que são de domínio público podem ser usadas.
3. Arte de Suporte – Uso de arte de suporte depende da licença associada que a ela. A maioria da arte de suporte vendida sob a categoria Recursos de Editor no DriveThruRPG inclui uma licença que permita que ele seja usada em seus títulos da DMs Guild.
4. Arte Encomendada – Uso de arte que você encomendou de um artista, depende de seus termos com o artista. Você deve ter os direitos ou licença para usar a arte em seu título. A obra de arte não se torna propriedade da OneBookShelf ou assistentes; você simplesmente deve ter direitos para usá-lo em seu trabalho comercial.
5. Creative Commons – Isso depende do tipo de licença creative commons. Alguns permitem o uso comercial, outros não.

Posso usar o logo D&D no meu título DMs Guild?

O único logotipo da Wizards que você pode usar em seus títulos é o “&Guild logo” encontrado aqui:

http://www.dmsguild.com/images/site_resources/DMsGuildProductLogoLarge.png

O QUE EU POSSO PUBLICAR?

Posso criar conteúdo para outras edições do D&D?

Apenas conteúdo para a 5ª Edição, por favor.

A DMs Guild vai permanecer apenas focado em Forgotten Realms, ou outros cenários/ IPs podem serem considerados no futuro?

Temos a intenção de abrir cenários adicionais e IPs com o passar do tempo. No entanto, por enquanto, vamos manter o foco sobre os Reinos Esquecidos.

Posso publicar histórias em quadrinhos, romances, jogos de computador, etc?

Por enquanto, só títulos de jogos de RPG, por favor.

Posso converter (X) das edições anteriores para a quinta edição e publicá-lo na DMs Guild?

Em geral, a resposta é sim. Você pode converter itens mágicos, monstros, classes de personagens, magias, etc, a partir de livros de edição anteriores à quinta edição e publicar a sua conversão em DMsGuild.com. Há duas exceções:

– Não converter conteúdo de cenários ainda não liberados no programa DMs Guild.

– Sem conversões diretas de aventuras clássicas.

Se você quiser publicar algo em torno de uma aventura clássica como Against the Giants (Contra os Gigantes) ou Demonweb Pits (Fossos da Teia Demoníaca), você pode considerar opções como:

1) Uma aventura da 5e distinta que é um prequel ou sequel do conteúdo da aventura clássica.
2) Um guia de conversão para alguém que tem a aventura clássica. Encontro-a-encontro, notas de conversão com as estatísticas necessárias da 5e. Aumentando suas notas de conversão com ideias para a criação da aventura nos Reinos Esquecidos como um bônus.
3) Um jogo único no espírito da aventura clássica. Sim, o túmulo de Acererak, mas o que é essa outra tumba e este outro lich?

Posso vender o meu título da DMs Guild impresso, bem como em PDF?

Sim, você pode vender seus títulos por meio do programa OneBookShelf print-on-demand, assim como em PDF. No entanto, a preparação de arquivos de especificação de impressão requer habilidade de nível profissional com o Adobe InDesign ou um programa similar. Se você ou alguém que você conhece tem tais habilidades, em seguida, consulte os detalhes nesta página. Quando você tiver os arquivos para impressão prontos, use a página Fale Conosco para entrar em contato conosco sobre os próximos passos. A equipe do OneBookShelf não será capaz de orientá-lo na criação de arquivos de impressão, para se certificar que você (ou alguém que tenha contratado) têm usado os modelos de arquivo de impressão e listas de verificação e ter percorrido todas as especificações detalhadas para os seus arquivos de impressão.

Posso enviar títulos com idioma diferente do inglês para o programa Dungeon Master Guild?

Sim. Apenas o conteúdo original por favor, não há traduções diretas para os títulos da Wizards of the Coast.

Posso usar personagens icônicos de Forgotten Realms como Drizzt e Elminster no meu título da DMs Guild?

Sim.

Posso copiar (X) a partir do livro de regras e incluí-los no meu título?

Você pode incluir coisas como um sumário dos blocos de estatísticas dos monstros do Manual dos Monstros em sua aventura. Da mesma forma, você pode incluir efeitos de magia e algo mais que for necessário para tornar sua aventura fácil de ser lida pelos DMs. Muitas vezes é mais fácil para o DM se você encaminhá-lo para o Manual dos Monstros ou outro livro de regras usando referências das páginas.

Evite copiar grandes seções de títulos da Wizards. Atenha-se às informações resumidas e estritamente necessárias e que não são facilmente referenciadas.

OUTRAS PERGUNTAS

Qual preço devo colocar no meu título?

Quando você fizer o upload do seu título da DMs Guild, você vai entrar todos os metadados para o seu título, incluindo a definição de seu preço. Você tem a opção de definir o preço a ser zero ou livre. Você também pode definir o preço a ser pague-quanto-quiser (PWYW), o que significa que cada cliente pode definir seu próprio preço (de zero para cima) para pagar o seu título. A maioria dos títulos, no entanto, terá um preço fixo. O preço fixo ideal varia de acordo com o comprimento do seu título e da sua qualidade de escrita, arte e design.

Com base em dados históricos de vendas de PDF no DriveThruRPG, os pontos de preço mais bem sucedidos são $1,00, $2,00, $ 2,95, $3,95, $4,99, $7,95, $10,00, $14,95, e $19,99 (Preços em dolar). Mais detalhes podem ser encontrados neste post no blog do OneBookShelf.

Como faço para receber o pagamento?

Uma vez que você ativar o seu título da Dungeon Master Guild para venda ao público, a sua conta começará a acumular 50% de direitos autorais cada vez que seu título for vendido. Você pode retirar seus royalties acumulados via PayPal, indo para a seção My Money da página Account. Note que a seção My Money da página da sua conta não será exibida até que você tenha um saldo acumulado. Há uma taxa de $2 de cada retirada, mas você não vai pagar nenhuma outra taxa ao PayPal para receber o dinheiro. Para evitar certos tipos de fraude, temos que manter seus royalties por 60 dias após a data de uma venda, antes dos royalties da venda sejam elegíveis para a retirada do PayPal. Nós só pagamos royalties via PayPal. Criar uma conta no PayPal é gratuito e fácil, e na maioria dos países, você pode conectar sua conta do PayPal à sua conta bancária e transferir dinheiro do PayPal para o seu banco em poucos dias úteis.

Como posso criar uma conta?

Tudo que você precisa fazer é criar uma conta de cliente (não uma conta de editor) através de qualquer um dos sites do OneBookShelf (isto é, DriveThruRPG, DnDClassics, RPGNow, etc). Se você já tem uma conta em qualquer um desses sites, a sua conta existente também funciona em DMsGuild.com.

Posso distribuir ou vender os meus títulos da Dungeon Masters Guild em outros lugares?

Exceto para previews promocionais curtos, você só pode distribuir e vender seus títulos da DMs Guild através do mercado DMsGuild.com.

Se eu usar o conteúdo de outros autores DMs Guild, o que eu preciso para creditá-los?

À medida que mais autores contribuem para o acervo de conteúdo da comunidade do DMs Guild, não esperamos manter atribuição perfeita o tempo todo quando um autor re-usa elementos originalmente contribuídos por outro autor. Essas atribuições não são estritamente necessárias. No entanto, nós achamos que duas coisas seriam melhores práticas para todos os contribuintes da DMs Guild:

1) Quando re-utilizar um elemento maior que você tenha tomado do trabalho de outro autor do DMs Guild, incluir uma referência à obra original como um link para ele no DMsGuild.com dentro do seu PDF. Por exemplo, se você estiver usando uma criatura do unicórnio que você encontrou na obra de outro autor, você pode referenciar dentro do seu próprio trabalho onde você fornecer as estatísticas para o unicórnio do arco-íris pela primeira vez, usando uma citação interna, como, “(Unicórnio do Arco-Íris de Cloud Forest por Fulana de Tal)”.
2) Na página de crédito do seu título, fazer uma lista de referências.

Como faço para preparar o PDF do meu título para a venda?

Você pode encontrar muitos conselhos úteis nesta página.

O que posso incluir no texto legal dentro do meu título da DMs Guild?

Recomendamos uma linha legal neste formato geral:

DUNGEONS & DRAGONS, D&D, Wizards of the Coast, Forgotten Realms, the dragon ampersand, and all other Wizards of the Coast product names, and their respective logos are trademarks of Wizards of the Coast in the USA and other countries.

This work contains material that is copyright Wizards of the Coast and/or other authors. Such material is used with permission under the Community Content Agreement for Dungeon Masters Guild.

All other original material in this work is copyright [2016] by [your legal name or company name] and published under the Community Content Agreement for Dungeon Masters Guild.

A Wizards pode ser a única a possuir qualquer Propriedade Intelectual que eu crio nas minhas publicações?

A Wizards não possui qualquer Propriedade Intelectual exclusiva que você cria em suas publicações. A Wizards possui Propriedade Intelectual daquilo com o que ela contribui, mas o acordo concede a Wizards e outros autores da DMs Guild uma licença para utilizar sua propriedade intelectual. Dito isto, se o seu trabalho merece incorporação “cânone”, a Wizards irá contatá-lo sobre a compra definitiva de sua propriedade intelectual.

O que significa ser selecionado pela equipe de Dungeons & Dragons na Wizards? Como o seu conteúdo pode ser selecionado?

Você pode ser selecionado para qualquer número de coisas. Eles incluem, mas não estão limitados a… Publicação em produtos oficiais da Wizards; inclusão em uma DLC ou mesmo na história principal de um dos jogos criados por nossos parceiros digitais; etc.

O material precisa ser aprovado pela Wizards antes de ser publicado?

Não haverá um processo de aprovação pela Wizards ou pela OneBookShelf. No entanto, se você for pego quebrando nossas diretrizes de conteúdo, haverá repercussões. Por exemplo, o seu conteúdo pode ser removido do site, você pode ser expulso da Dungeon Masters Guild como um criador de conteúdo, e você não receberia o pagamento das cópias vendidas.

Eu posso lançar separadamente produtos da 5ª Edição sob a DMs Guild, e depois outros produtos da 5ª Edição sob a OGL?

Sim. Eles são dois programas distintos. Por exemplo, você pode gerenciar o conteúdo da Dungeon Masters Guild pela página de sua conta no DMsGuild.com e também usar a mesma conta de cliente no OneBookShelf para criar uma conta de editor no DriveThruRPG, e realizar o gerenciamento de seus produtos OGL sendo publicados por lá.

Qualquer um pode avaliar o meu conteúdo da Dungeon Masters Guild?

Somente as pessoas que compram o seu conteúdo estão autorizadas a avaliá-lo. Porém, qualquer pessoa pode participar do fórum na página do seu título.

Posso me tornar um administrador da Dungeon Masters Guild?

Neste momento, todas as responsabilidades de administração são manipulados pela OneBookShelf e a equipe de Dungeons & Dragons na Wizards of the Coast.

JÁ SOU UM EDITOR NA DRIVETHRURPG

Já tenho uma conta de editor na DriveThruRPG, eu deveria usar minhas ferramentas normais do editor para a apresentar meus títulos da DMs Guild?

Não. Os títulos da DMs Guild são geridos a partir da seção My Content da sua página de conta no DMsGuild.com. Não utilize o seu modo de publicação normal para configurar novos títulos da DMs Guild. Royalties das vendas de títulos da DMs Guild irão acumular em sua conta de cliente, não em sua conta de lucros do editor.

Posso usar minhas ferramentas do editor no meu conteúdo da DMs Guild?

Conteúdo da DMs Guild só é associado à sua conta de cliente, não à sua conta de editor. As ferramentas disponíveis para você utilizar em seu conteúdo da DMs Guild são encontrados na página Account da DMs Guild. Eles são um subconjunto simplificado de suas ferramentas normais de editor.

Tradução: Iuri Martins
Equipe REDE
RPG

Fonte: dmsguild.com/whatisdmsguild.php

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