D&D 5ª Edição: Gigantes da Tempestade: Conheça seus Inimigos (Storm King’s Thunder)

Gigantes da tempestade são videntes contemplativos que vivem em lugares distantes da civilização mortal.

A maioria tem a pele e cabelos em um tom cinza-roxo pálido, e reluzentes olhos esmeraldas. Alguns raros gigantes da tempestade têm pele violeta, com cabelos violetas profundos ou pretos azulados, e olhos cinzas prateados ou roxos. Eles são benevolentes e sábios, a menos que sejam enfurecidos, e a consequência disso é que a fúria de um gigante da tempestade pode afetar o destino de milhares de pessoas.

Gigantes da tempestade vivem em refúgios isolados muito acima da superfície do mundo ou abaixo do mar, onde eles estão além do alcance da maioria das outras criaturas. Alguns fazem suas moradas em castelos no alto das nuvens em alturas tão distantes, que dragões voadores aparecem como manchas abaixo. Outros vivem em picos de montanhas que perfuram as nuvens. Alguns ocupam palácios cobertos por algas e coral no fundo do oceano, ou fortalezas sombrias em fendas submarinas.

Gigantes da tempestade veem os eventos do mundo numa perspectiva ampla. Eles podem predizer a ascensão e queda de reis e impérios, ver o início e o fim da fortuna e do desastre, e encontrar os padrões dentro de eventos aparentemente não relacionados. Ao lerem presságios e profetizarem, os gigantes da tempestade aprendem de grandes segredos até então desconhecidos e de preciosos conhecimentos totalmente esquecidos.

Gigantes da tempestade se comunicam com pouca frequência com outros de sua espécie. Eles o fazem normalmente para comparar sinais e presságios ou para fazer uma corte rara. Pais gigantes da tempestade ficam juntos para criar um filho até a maturidade dele, e em seguida retornam ao isolamento solitário que tanto prezam.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/storm-giant

storm_Giant_Subsection_Hero_Image

Share This Post

Leave a Reply