D&D 5ª Edição: Escolha seu Caminho: Guardião

Longe da agitação das cidades e vilas, em meio à árvores densas de florestas sem trilhas e através de planícies amplas e vazias, os guardiões mantêm sua vigília sem fim.

Embora um guardião possa ganhar a vida como um caçador, guia ou rastreador, seu verdadeiro chamado é defender os arredores da civilização das devastações de monstros e hordas humanoides que atacam vindos do meio selvagem.

Essa independência feroz torna-os bem adaptados para aventuras, uma vez que estão acostumados à vida longe do conforto de uma cama macia e água quente. Alguns guardiões acham a responsabilidade de proteger o resto de um grupo de aventureiros oneroso, mas a maioria descobre rapidamente que outros aventureiros que podem carregar seu próprio peso em uma luta contra os inimigos da civilização valem qualquer fardo extra. Os aventureiros da cidade talvez não saibam como se alimentar ou encontrar água fresca na natureza, mas compensam isso de outras maneiras. Os talentos e habilidades de um guardião são aprimorados com foco mortal na tarefa sombria de proteger as fronteiras.

Guerreiros do selvagem, os guardiões se especializam em caçar os monstros que ameaçam as bordas da civilização – invasores humanoides, bestas e monstruosidades violentas, gigantes terríveis e até mesmo dragões. Eles aprendem a rastrear suas presas como um predador, movendo-se silenciosamente através do meio selvagem e escondendo-se em moitas e escombros. Guardiões focam seu treinamento de combate em técnicas que são particularmente úteis contra seus inimigos prediletos específicos. Graças a sua familiaridade íntima com o meio selvagem, guardiões também adquirem a habilidade de lançar magias que aproveitam o poder da natureza, como um druida. Suas magias, assim como suas habilidades de combate, focam em velocidade, furtividade e na caça.

Um Breve Olhar no Passado

Uma descrição do conceito da classe do Livro do Jogador da 2ª Edição:

“O guardião é um caçador e silvícola que vive não apenas pela espada, mas também pela sua sagacidade. Robin Hood, Orion, Jack o Matador de Gigantes, e as caçadoras de Diana são exemplos de guardiões da História e das lendas. As habilidades de um guardião fazem dele particularmente bom em rastreamento, ofícios com madeira e espionagem.”

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/classes/ranger

dnd-classes_ranger_header

Share This Post

Leave a Reply