D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Beholder

Monstros de D&D dão ao seu herói uma vasta gama de desafios a superar. O sinistro devorador de mentes está esperando pacientemente para comer seus cérebros, enquanto o cubo gelatinoso bamboleia através de masmorras digerindo quase tudo em seu caminho. Há sempre uma nova ameaça. A de hoje é o beholder!

Agressivas, detestáveis e gananciosas, essas aberrações desprezam todas as outras criaturas como seres inferiores, brincando com elas ou destruindo-as como quiserem.

Um olhar de relance para um beholder é o suficiente para aferir sua natureza abominável e de outro mundo. O corpo esferoide de um beholder é coberto com placas quitinosas, escamas ou carne coriácea. Seu grande olho esbugalhado fica acima de uma grande boca dentada, enquanto os olhos menores nas pontas dos tentáculos que coroam seu corpo, se torcem e se viram para manter seus inimigos à vista. Um beholder canaliza níveis extraordinários de poder mágico. Seu olho central emite um amplo campo de energia que pode anular a magia de seus inimigos, enquanto seus olhos menores destroem esses inimigos com uma série de efeitos poderosos.

Um covil central de um beholder é tipicamente uma caverna grande e espaçosa com tetos altos, onde ele pode atacar sem medo de ficar ao alcance de ataques corpo a corpo. Alguns beholders conseguem canalizar suas tendências xenófobas penetrantes em um despotismo terrível. Ao invés de viver isoladamente para evitar outras criaturas, os chamados apropriadamente de olho tirano as escravizam, fundando e controlando vastos impérios do mal. Um olho tirano, por vezes, esculpe um domínio dentro ou sob uma grande cidade, comandando redes de agentes que operam em nome do seu mestre.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/monsters-beholder

monster_beholder_header

Share This Post

Leave a Reply