Forgotten Realms: Explorando os Reinos: O Continente de Faerûn

Dungeons & Dragons oferece mundos incríveis para se explorar. Alguns, como os lendários Reinos Esquecidos, são ricos em histórias épicas e os Reinos precisam de heróis à procura de aventura.

Das implacáveis estepes varridas pelo vento das Vastidões Infindáveis, até os penhascos açoitados pelas tempestades da Costa da Espada, estende-se uma terra vasta e selvagem de reinos brilhantes e regiões primitivas: Faerûn, um dos continentes do mundo conhecido como Toril. Outras terras estão em cantos distantes do mundo, mas Faerûn é o centro de tudo, as encruzilhadas e o ponto crucial sobre o qual tudo mais gira. Dezenas de nações, centenas de cidades-estado e inúmeras tribos, vilas e assentamentos pontilham sua extensão.

O continente de Faerûn é uma massa terrestre de aproximadamente nove milhões e meio de milhas quadradas, localizada principalmente no hemisfério norte do mundo de Toril. Extremos sub-árticos esfriam seus rios ao norte, onde as placas de gelo, como a Grande Geleira, dominam a paisagem em um branco cegante. Ao sul estão as selvas equatoriais de Chult e as costas tropicais de Halruaa. A oeste ele é limitado pelo Mar Sem Rastros e a leste pelas Vastidões Infindáveis e as Terras da Horda, que o separam de Kara-Tur.

Faerûn é uma terra aberta repleta de reinos e impérios, grandes e pequenos, e cidades-estado e vilas dispersas lutando para construir o seu caminho em uma paisagem que pode ser implacavelmente selvagem em uma milha e ter uma cidade cosmopolita na milha seguinte.

Incontáveis milhões de humanos, elfos, anões, halflings e outros seres sencientes chamam Faerûn de lar. É uma terra de magia e intriga, violência cruel e compaixão divina, onde deuses ascenderam e morreram, e milênios de guerra e conquistas deram forma a dúzias de culturas incomparáveis.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dd/forgotten-realms

dnd_hero_locations

Share This Post

Leave a Reply