A volta do RPGQuest

Começou nesta semana o financiamento coletivo da nova versão do clássico RPG/jogo de miniaturas brasileiro RPGQuest – A Jornada do Herói, agora como um boardgame com toques de RPG, onde você controlará um grupo de Aventureiros em busca de Fama e Fortuna nos Reinos de Arcádia. É um jogo totalmente baseado no Hermetismo, Alquimia, Kabbalah e a Jornada do Herói, que em apenas três dias de financiamento já alcançou quase 80% da meta básica!

No RPGQuest – A Jornada do Herói, cada jogará poderá recrutar novos Heróis em tavernas, investigar Rumores, enfrentar Missões baseadas nos 22 Arcanos do Tarot, viajar pelo continente, derrotar Monstros, criar Itens Mágicos, solucionar Enigmas, explorar Masmorras e procurar Artefatos de Grande Valor. A cada missão realizada, o grupo acumula experiência e dinheiro e pode utilizá-los para conseguir mais níveis e melhores equipamentos, até ter poder suficiente para enfrentar os Grandes Desafios de cada partida.

O Sistema modular de tabuleiro garante que CADA partida será uma experiência única; cada missão terá uma dificuldade específica e diferente a cada partida! As cartas contam a história da Jornada dos Heróis e cada Jornada será Épica!

“Uma Campanha inteira de RPG em uma tarde…”

A cada partida, você pode recrutar o grupo que desejar, de acordo com sua estratégia: Guerreiros, Magos, Ladinos, Clérigos, Druidas, Paladinos, Bardos… montar um grupo diversificado ou focar-se em classes específicas. Há aventuras para todos os gostos: enfrentar os terríveis Orcs no Acampamento da Floresta Negra; derrotar os Gnolls no Pântano de Daath; investigar as catacumbas de Axykerzus; salvar a vila do ataque de uma horda de Zumbis; derrotar a Hidra de Lerna; procurar pela Pedra Filosofal; ajudar o Eremita a encontrar sua lâmpada mágica; explorar as Cavernas do Reino Subterrâneo; examinar o Misterioso Portal Interdimensional que surgiu…

Alguns dos Monstros que você poderá enfrentar no RPGQuest. A cada partida, três deles serão sorteados como Grandes Desafios e pano de fundo para as histórias que serão contadas naquela jornada. Cada um deles possui implicações diferentes no cenário e na resolução das Aventuras dentro do Jogo!

As aventuras vão sendo construídas a partir de cartas, tokens e sorteio de Reinos e dificuldades, garantindo que cada partida tenha um desafio inédito! A história vai sendo construída enquanto os jogadores vão tomando suas decisões no tabuleiro.

“Competitivo ou Cooperativo…”

RPGQuest pode ser jogado de várias maneiras: Através de Pontos de Vitória onde vence o Jogador que chegar primeiro com seu grupo em determinado nível de Fama e Fortuna; em MODO COOPERATIVO, onde os jogadores tentam derrotar os Grandes Desafios juntos, somando os Pontos de todos os grupos. Também é possível jogar RPGQuest em MODO SOLITÁRIO, pois não há a necessidade de Mestre ou Narrador!

RPGQuest é uma Caixa robusta! O jogo contém:

– 20 Reinos Modulares, que podem ser encaixados de infinitas maneiras diferentes

– 20 Locais de Interesse: 1 Castelo do Imperador, 4 Castelos e 4 Vilas (Bastões, Taças, Espadas e Moedas); 1 Mercado; 1 Árvore Élfica; 1 Torre dos Magos; 1 Templo dos Clérigos; 1 Guilda dos Ladrões; 1 Arena dos Guerreiros; o Labirinto do Rei dos Duendes; o Portal Misterioso; as Cavernas do Subterrâneo; o Acampamento Orc; o Cemitério Sombrio.

– 15 Stand-ups de locais de interesse.

– 12 Tokens de Monstros – Grandes Desafios

– 44 tokens de Moedas: 16 de $100gp; 8 de $500gp; 16 de $1.000gp e 4 de $5.000gp

– 30 Tokens de Monstros e Emboscadas, um saquinho de pano para sorteio.

– 12 tokens de Mana; 18 tokens de marcação de dano; 4 tokens de Ações.

– Tokens de Classe para aumento de Nível: Guerreiro, Clérigo, Ladino e Mago.

– 120 Cartas: Cartas de Missões baseadas nos Arcanos do Tarot; Cartas de Missão; Personagens; Grandes Desafios; Artefatos; Cartas de Itens Mágicos; Missões Específicas; Rumores, Guildas e NPCs

– 2 dados de 6 Faces; 1 Dado de 10 faces; 2 Meeples de Missões públicas.

– 4 Pranchas de controle de Grupo; 4 Peões para representar os grupos; 8 Meeples de Ação.

– Prancha de Marcação de Pontos de Vitória e Grandes Desafios.

– Prança de Controle de Cidades, Vilas e Conselhos.

– Manual de Jogo.

O que está esperando? Para garantir a sua caixa de RPGQuest – A Jornada do Herói, basta clicar no link abaixo:

catarse.me/rpgquest

Share This Post

Leave a Reply