Lançamento do D&D 5ª Edição em português é suspenso!

Diante do protesto e da pressão do jogadores brasileiros que alcançou âmbito internacional, chegando ao conhecimento da própria Wizards of the Coast, a Gale Force 9 – empresa parceira da Wizards e responsável pelo licenciamento de D&D 5ª Edição para outros idiomas – publicou uma nota oficial sobre o Caso DnDGateBR, a qual traduzimos abaixo:

A Gale Force Nine esteve trabalhando por mais de um ano em nosso plano para a publicação em outros idiomas de produtos de DUNGEONS & DRAGONS 5ª Edição. Durante o processo, nós conhecemos e consideramos muitos parceiros ao redor do mundo sempre com o mesmo critério: a paixão pelo material e o compromisso de cumprir todo o plano. Nós queremos oferecer a cada país a experiência completa da quinta edição de D&D e os parceiros que já escolhemos farão isso.

No momento, estamos conversando com todas as partes envolvidas no Brasil para solucionarmos a situação. Nosso objetivo é garantir que os fãs irão aproveitar o produto em seu idioma local e estamos comprometidos a dar suporte a essas pessoas e suas comunidades. Com isso, nossos planos de lançamento nesse mercado estão suspensos até nós investigarmos completamente e, com sorte, resolvermos essa questão. Nós nos desculpamos com os fãs de D&D no Brasil por qualquer atraso que isso possa causar, mas faremos o nosso melhor para termos logo uma solução.

John-Paul Brisigotti
CEO do Grupo Battlefront
Gale Force 9 é uma subsidiária integrante do Grupo Battlefront

Link para o post original em inglês da GF9: facebook.com/GaleForceNine/posts/754190254749362

Share This Post

Leave a Reply