Uma valsa para a REDERPG

E assim se passaram 15 anos. 15 anos de REDERPG.

Muita coisa mudou no mercado brasileiro de RPG e nas interações pela internet. E a REDE foi uma testemunha e parte dessas mudanças, pois ela também mudou nessa década e meia, várias vezes, para se adaptar às novas realidades que foram surgindo.

Vimos o RPG na Devir – antes a maior e principal editora – definhar e se tornar o produto menos importante dela. Vimos novas empresas surgirem e se tornarem gigantes do nosso hobby, como a New Order.

Vimos o Orkut surgir, ter seu apogeu e acabar, sendo substituído pelo Facebook.

Vimos e demos suporte a três edições de Dungeons & Dragons e continuamos com a 5ª Edição.

Vimos sites, blogs e editoras surgirem e acabarem.

Encontros de RPG também surgiram e acabaram. Vimos o Encontro Internacional de RPG em seu apogeu e o seu triste fim como parte de um evento de anime. Mas os Encontros Mensais da REDERPG continuam aí, firmes e fortes, acontecendo há 13 anos!

Mas a REDERPG é mais do que uma testemunha da história do RPG brasileiro nesses 15 anos. Ela é parte da própria história do RPG no Brasil, ela é um patrimônio dos jogadores brasileiros.

E assim, completamos 15 anos! Como uma debutante em seu baile de aniversário, teremos bolo e, quem sabe, uma valsa de 15 anos em nosso Encontro de Aniversário!

Obrigado a todos que contribuíram e aos que ainda vão contribuir! Obrigado a minha Equipe maravilhosa! E obrigado a minha amada esposa, Luciana Fortuna!

Que venham mais 15 anos e além! E muitos acertos críticos para todos vocês!

Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

dragao rede

Share This Post