Z-Land RPG: Começou o financiamento coletivo!

“Este é Z-Land, um mundo onde a humanidade não é mais o topo da cadeia alimentar, onde todos os dias podem ser os últimos. Fome, Sede, Sono, Exposição, caem em você como em uma batalha à ferro e fogo contra a morte. Encontre a resposta para a pergunta “quanto tempo eu sobreviverei” enquanto você e seus amigos tentam fazer exatamente isso. O que torna o Z-Land único é levarmos muito a sério o aspecto de sobrevivência do gênero ‘survival horror’. Você vai ver o seu personagem enfraquecer com a privação do sono, fome e sede, lentamente. Mas é aí que a escolha entra, você vai simplesmente aceitar? Ou você fará qualquer coisa e tudo o que for necessário para sobreviver? Quanto de si mesmo você pode manter em sua batalha pela sobrevivência?”

Z-Land é um RPG de horror e sobrevivência que emula toda a sensação de vivenciar um cenário apocalíptico, em um mundo completamente devastado desde o inicio, e com um extra: zumbis. Z-Land usa como base o sistema de jogo chamado de Sigil System, e adapta suas regras para se adequar ao clima de horror e tensão necessário para aventuras dentro do universo zumbi.

Z-Land é mais do que apenas um livro de RPG moldado pelo Sigil System. Dentro de suas páginas, ele vem repleto de ganchos e sementes para que você use e crie suas aventuras em um universo apocalíptico vindo de sua imaginação. Se você não está habituado com jogos desse gênero, ou nunca narrou nada assim, Z-Land te pega pelas mãos e te ajuda a desenvolver uma história com clima e ambientes tradicionais dos filmes, séries e de toda mitologia que abrange o universo zumbi.

A campanha de financiamento coletivo trará uma série de conteúdos exclusivos, aventuras, um Guia de Campanha, uma nova ficha redesenhada, um escudo de narrador, entre outros materiais que não foram lançados lá fora, mas será lançado primeiro aqui no Brasil como algo oficial para o jogo.

Z-Land começa em nosso mundo, em nossos dias atuais, quando todo o inferno se abre e 1 em cada 10 pessoas se transformam em zumbis enquanto dormem. Tudo acontece a partir disso, quando o mundo é devastado pelas hordas de mortos-vivos, surpresos, sem chance alguma de preparo. É cada um por si, mesmo em um mundo onde qualquer um poderia se transformar em um dos mortos-vivos a qualquer momento. O mundo se foi e agora temos apenas que sobreviver.

A história ganha seu novo capítulo quando o mundo, morto, tem agora 15 anos e o planeta nunca mais será o mesmo. A civilização não se reconstruiu, só piorou e continua piorando. Menos de 1% da humanidade antes do apocalipse ainda permanece viva e não infectada, enfrentando mais de um bilhão de gritadores mortos-vivos, mordedores, corredores, flagelados. Aqueles que conseguiram sobreviver por muito tempo pretendem continuar fazendo exatamente isso, mas os que nasceram nesse novo mundo tem que aprender o que é sobreviver. E então há a questão do novo morto-vivo, sem pelos e esperto que eles chamam de Não-Nascidos …

O conto conclui no terceiro período de tempo de Z-Land: um novo começo para um novo mundo. 175 anos se passaram desde o apocalipse, e o mundo se estabilizou depois com seus novos hábitos. Os não-nascidos são agora os governantes do mundo, e nós humanos dividimos em bolsões de civilização, cada um mudando e se adaptando ao longo de um caminho diferente. Cada um encontrou seu nicho nesta estranha nova terra, mas os territórios não-nascidos cada vez mais crescentes não nos deixam espaço. Agora se torna uma questão de quem vai matar quem mais rápido. É realmente nós ou eles.

Para saber mais informações e participar do financiamento coletivo, basta ir no link a seguir:

catarse.me/z_land

Share This Post

Leave a Reply