GRIMMERSPACE: Terror no espaço com as regras de Starfinder!

Para você que já é fã de Starfinder, sabe que o cenário mistura muito bem os temas sci-fi fantástica e magia, de uma forma muito homogênea. Também sabe que para as aventuras no Mundo dos Pactos há espaço para muitas abordagens, inclusive o terror, como podemos ver o planeta sombrio Aucturno e o culto ao terror antigo Nyarlatothep, da mitologia de Cthulhu do grande autor H.P. Lovecraft. Para você que curte esta parte da narrativa em Starfinder, temos grandes notícias: GRIMMERSPACE!

Criado pelo ator Sean Austin (o Samwise da filmologia “O Senhor dos Anéis”) e os designers de jogos Rone Barton e Lou Agresta, GRIMMERSPACE foi financiado com sucesso no Kickstarter, no último dia 24 de Julho, com desenvolvimento da Paizo e parceria da Modiphius com a Iron GM Games para distribuição da linha. O jogo trata de um universo totalmente diferente do apresentado em Starfinder, aqui o tema Sci-Fi é tratado em sua versão mais clássica e crua, sem a interferência de magia. Os “Grimmers”, habitantes da galáxia que se chama Glind, que serve de cenário para a ambientação, tentam viver suas vidas mesmo com os vastos terrores alienígenas vindas dos confins do espaço e que assolam o bem-estar das cinco principais civilizações da galáxia.

Porém, uma ameaça bem maior paira sobre os Grimmers: os Sundermages, magos imortais poderosíssimos de outra dimensão estão invadindo esta realidade através da “Sangria”, uma fenda espaço-temporal que liga as duas dimensões, vazando magia para o desprovido universo dos Grimmers. Com magias divinas poderosas, eles planejam conquistar a galáxia, que não tem a menor defesa e conhecimento sobre magia, devida a sua cultura totalmente baseada e forjada na tecnologia e racionalidade. Está formada uma ambientação de conflito entre a tecnologia e magia, apimentada com o horror espacial e todo o “gore” de um Sci-Fi pesado.

A linha GRIMMERSPACE no Kickstarter apresentou inicialmente em seu financiamento 5 livros de suplemento, sobre os alienígenas, ambientação e guia para os jogadores, além de 14 aventuras que podem ser inseridas em sua campanha ou serem narradas em “one-shots”, as quais apresentam o cenário. Conta também com uma aventura grátis chamada “Abbatoir 8”, que serve como um playtest do cenário, que se passa em uma estação suborbital de processamento de alimento que se vê assolado por um poder sombrio.

Vale dizer que a ambientação de GRIMMERSPACE requer que você tenha, no mínimo, o livro de regras do Starfinder ou seu Begginer Box, pois não traz a totalidade de regras em seus livros, o que é até compreensível por questão de espaço. Os livros têm sua entrega prevista para 2020, sendo assim um bom título para nos planejarmos para adquirir ano que vem. Bom já ir juntando as moedinhas!

Ficou interessado? Se o inglês não for um problema para você, acesse o canal da Iron GM Games no You Tube para mais informações dos produtos oferecidos.

Link para o Kickstarter (já finalizado, mas com bastante informação, inclusive o link para o playtest):

kickstarter.com/projects/agrestasaurus/grimmerspace

Por Carlos Eduardo Ximu Fernandes
Equipe REDE
RPG

 

Share This Post

Leave a Reply