Four Against Darkness: Edição brasileira em financiamento coletivo!

Um jogo solitário de exploração de masmorras!

Você está pronto para se aventurar numa masmorra escura, guiando um grupo de quatro bravos heróis para a glória? Então você quer Four Against Darkness em sua coleção de jogos!

Four Against Darkness é um jogo de exploração de masmorras solitário criado por Andrea Sfiligoi.

Você não precisa de miniaturas ou um grupo de jogo: basta ter o livro, lápis e borracha, dois dados comuns de seis faces, e papel quadriculado.

No jogo básico, você escolherá quatro personagens dentre a lista de classes e raças permitida (guerreiro, mago, ladrão, halfling, anão, bárbaro, clérigo, ou elfo), definirá seus equipamentos, e começará a se aventurar em masmorras criadas por uma mescla de rolagens de dados e suas escolhas. Quando entrar num aposento, você usará uma série de tabelas aleatórias para descobrir o que há ali, podendo encontrar monstros, lutar contra eles, talvez derrotá-los (ou fugir, caso se faça necessário), além de administrar seus recursos (cura, magias, pontos de vida, equipamento), saquear tesouros, evitar armadilhas, encontrar pistas, e até mesmo aceitar missões dadas por alguns monstros que encontrar. Conforme suas personagens evoluírem, elas ficarão mais poderosas e terão mais facilidade para lidar com os desafios, mas nunca será fácil sobreviver à escuridão da masmorra.

É um jogo de miniaturas? Não. Você até pode usar algumas para determinar a ordem de marcha de suas personagens, mas isso não é necessário.

É um RPG? Não! Até é possível adaptar para jogar de forma cooperativa sem um Mestre de Jogo, mas Four Against Darkness é essencialmente um jogo solitário.

É um jogo onde você escolhe seu caminho usando parágrafos numerados pré-escritos? Não! Tudo é gerado conforme você explora a masmorra!

O que Four Against Darkness é? Um fantástico jogo de aventura, e ele pode ser seu!

Four Against Darkness não é apenas um jogo solo de exploração e aventura: ele é mais um marco em nossa caminhada, aliando RPG e jogo de tabuleiro, para que tenhamos cada vez mais material de qualidade em português!

Para apoiar este projeto e garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

catarse.me/4ad

Share This Post

Leave a Reply