Fundação Triunfo RPG – Kit Inicial em financiamento coletivo

Um RPG de aventura e esperança para discussões éticas e imersão cultural.

Saudações Voluntário(a),

Aceite nossa recepção calorosa e conheça a Fundação Triunfo: este projeto tem como objetivo a concepção de um RPG que seja ao mesmo tempo um jogo e uma ferramenta pedagógica.

Fundação Triunfo é um RPG de fantasia urbana, onde os jogadores são exploradores que devem desvendar o folclore de nossa nação e se aventurar por lugares esquecidos para impedir que a violência destrua o Brasil.

O ponto de partida nesse financiamento coletivo é a produção do “Kit Inicial” do jogo. Uma versão digital que vamos disponibilizar gratuitamente, para que professores, jogadores de RPG e profissionais da educação possam fazer uso dessa ferramenta. Tanto para diversão, quanto para potencializar a aprendizagem e a imersão cultural.

Então, prontos para encorajar de volta?

 

“O mundo é frio e solitário. Mesmo assim,

permaneça de pé, permaneça ao meu lado”.

No Brasil, a violência atinge níveis catastróficos graças a uma força sombria conhecida como “Mal Desconhecido”. Essa força é responsável por corromper as pessoas e levá-las a cometer crimes hediondos.

Para impedir o avanço do “Mal Desconhecido” é preciso desvendá-lo! É aí que entra a Fundação Triunfo, uma organização sem fins lucrativos de exploração e pesquisa. Seus membros buscam desvendar e encontrar evidências de uma civilização perdida, conhecida pelo nome de Pindorama, que existiu no Brasil muito antes das tribos indígenas.

Tal civilização já foi detentora dos segredos referentes às forças do “Mal Desconhecido” e obtê-los, é o único meio de impedir que o Brasil seja arruinado pelo caos.

Os membros da Fundação Triunfo são chamados de voluntários. E isso não é por acaso, aqui é importante a autonomia, coragem e perseverança nas escolhas e o voluntariado traduz muito bem isso.

O objetivo desse financiamento é custear a produção de um livro digital para ser disponibilizado gratuitamente. Todos poderão participar dessa campanha, entretanto, separamos recompensas únicas e exclusivas para os nossos apoiadores, aqueles que estarão ajudando a erguer essa fundação e carinhosamente chamamos de Voluntários Ascendentes.

Fundação Triunfo foi pensado para levar os jogos de representação para jovens de comunidades periféricas e pessoas com pouco contato com a cultura pop. Por isso, o jogo usa de elementos físicos como cards e marcadores ilustrados para auxiliar a imaginação dos participantes. Além, é claro, partir da própria realidade em que essas pessoas estão inseridas para construir as aventuras e campanhas dentro do universo do jogo.

O Kit inicial virá com vários componentes para os jogadores imprimir e recortar. E isso já faz parte da proposta. Cada jogador escolhe um personagem/arquétipo para jogar e decide a maneira como irá customizar suas cartas.

O conjunto de regras é muito simples e intuitivo, focado no trabalho em equipe dos jogadores. Durante os desafios e nas rolagens de dados é que a diversidade de habilidades dos jogadores entram em cena de forma colaborativa, onde cada protagonista oferece uma parcela de suas virtudes para superar as dificuldades.

Para participar do financiamento, basta ir no link abaixo. Confira também, a seguir, o vídeo de financiamento coletivo:

catarse.me/fundacaotriunfo

 

 

Share This Post

Leave a Reply