Forbidden Lands RPG: Começou o financiamento coletivo!

Em Forbidden Lands RPG, os personagens da história não são heróis enviados em missões decretadas por outros – em vez disso, são renegados e saqueadores que têm a oportunidade de demarcar seu próprio território em um mundo amaldiçoado. Eles descobrirão túmulos abandonados, lutarão contra monstros terríveis, irão vagar em terras selvagens e, se sobreviverem o suficiente, construir e defender suas próprias fortalezas.

O núcleo de Forbidden Lands é um vasto e remoto vale que um dia foi conhecido como Corvandor, conquistado pelo Tribuno Arcano Zygofer cerca de três séculos atrás. Quando confrontou os orcs sanguinários, ele abriu portões profanos com o intuito de pedir o auxílio de demônios. Esta foi a sua perdição. Zygofer se perdeu para a escuridão e conquistou o trono de Corvandor, com sua filha Therania ao seu lado.

Para impedir o avanço da sua corrupção vil, o rei do Sul construiu uma enorme muralha através da passagem pela montanha, e proibiu a todos de falarem sobre o que tinha acontecido. Desde aquele dia, o domínio do Tribuno Arcano é conhecido como Terras Proibidas. Os capangas de Zygofer, a ameaçadora Irmandade Enferrujada, ainda assombra as terras, mas o próprio Tribuno Arcano não é visto há muitos anos. Sussurros amedrontados dizem que ele se transformou em uma criatura demoníaca chamada Zytera.

Hoje, as Terras Proibidas são um lugar sem lei onde demônios e criaturas das trevas vagam pelos campos, enquanto as pessoas comuns se aglomeram em pequenas vilas. Apenas os valentes e os insensatos, os assassinos e os ladrões, ousam se aventurar fora destas para procurar por tesouros e glória nas ruínas do mundo antigo.

Escrita pelo aclamado autor de fantasia Erik Granström, o cenário de Forbidden Lands é rico e detalhado, superficialmente baseado na fantasia clássica, mas com inúmeras distorções surpreendentes e segredos que podem ser descobertos durante o jogo. Entretanto, o jogo não requer que os jogadores aprendam nenhuma história antes de começar a jogar. Em vez disso, a narração intrigante de Forbidden Lands é descoberta pedaço por pedaço durante o jogo, usando o sistema de lendas.

Os dois livros e um mapa gigante completamente colorido vão proporcionar aos jogadores a liberdade para explorar o mundo da maneira que desejarem, enquanto participam de uma épica campanha que vai, ao seu final, permitir que os jogadores decidam o destino das Terras Proibidas. Além de tudo, as exclusivas regras para explorações, sobrevivências, construções de fortalezas e desenrolar de campanhas podem ser facilmente transferidas para jogos em seus mundos favoritos.

As regras de Forbidden Lands são construídas sob a mecânica premiada Year Zero, também usada em Mutant: Ano Zero, Tales from the Loop, e Coriolis – The Third Horizon. O núcleo deste sistema se utiliza de uma pilha baseada em dados de seis lados, mas Forbidden Lands usa D8s, D10s e D12s também, dedicados a artefatos poderosos e itens mágicos.

Sobrevivência na área selvagem é o princípio deste jogo. Assim como em Mutant: Ano Zero, os atributos dos personagens vão se degradando se eles não encontrarem acampamento e comida. O combate é rápido e furioso, e o sistema corpo a corpo foi amplamente expandido com uma gama de opções táticas, que vão se certificar que dois combates nunca serão iguais. A magia é selvagem, perigosa e imprevisível.

Um conjunto limitado de atributos e habilidades faz a criação de personagens ser rápida, enquanto uma compreensível série de talentos proporciona profundidade mecânica e oportunidades de desenvolvimento. Os talentos são vinculados para proporcionar ainda mais opções de variedades e progressões.

Para participar do financiamento, basta ir no link abaixo. Confira também, a seguir, o vídeo do financiamento coletivo:

catarse.me/forbiddenlands

 

 

Share This Post

Leave a Reply