Era Perdida RPG – Simulador

Depois de lançar o Era Perdida RPG exclusivamente online, a Revistaria Digital traz mais uma iniciativa pioneira para o RPG brasileiro. No último sábado (02.04), foi lançado o Simulador de Combate do Era Perdida.

O Simulador de Combate é um recurso que os jogadores do EPRPG podem usar para testar personagens e NPCs em um sistema automático de batalha. Você insere os status do personagem, e o sistema calcula o combate automaticamente, exibindo um log do duelo, para você acompanhar o desenrolar da luta.

Visite a página do Simulador de Combate (http://revistariadigital.com/simulador)

O programa foi criado por Victor Henrique Dias Matuk. O programador comenta que as regras do jogo foram simples de entender, e explica como surgiu a idéia do Simulador:

“As regras do Era Pedida RPG são bem simples e não tive dificuldades para ler e entender todas. Como todos temos dons, o meu é na área de Sistemas de Informação, e pensei em ajudar com isso. Entrei em contato com a Revistaria Digital que depois de alguns emails, me colocaram em contato com o autor Renan Biazotti. Após uma série de idéias trocadas, o Renan fez esse pedido de um Simulador de Batalha e então estudei a melhor linguagem de programação e desenvolvi esse sistema de simulação”.

Victor também fala do que os jogadores podem fazer com o novo recurso e já adianta o que o recurso ainda vai melhor no futuro:

“Bem, além de ser divertido ficar criando personagens e os colocar pra lutar até a morte, os jogadores poderão ver se estão aptos ou não a derrotar um monstro e poderão ficar montando ‘builds’. O Sistema será atualizado de acordo com as idéias dos jogadores e terá pequenas adições nos recursos. Uma delas é que os jogadores poderão equipar armas e armaduras lendárias, outra será que o sistema irá informar em porcentagem a chance de vitória”.

O Simulador de Combate é um recurso que usa as regras do Era Perdida RPG, novo sistema de RPG brasileiro, lançado no dia 14 de fevereiro. Para conhecer melhor o jogo, visite o site da Revistaria Digital.

Fonte: Revistaria Digital

***

Share This Post

Leave a Reply