Xas Irkalla RPG: Últimos dias de financiamento coletivo!

A edição em português do Xar Irkalla RPG entrou em sua última semana de financiamento coletivo. Já financiado, aproveite esses últimos dias para garantir o seu exemplar. Confira a seguir!

Hardcore Survival Horror Role-Playing Game em um mundo assombrado por pesadelos de médiuns mortos.

Sofrer um nascimento enegrecido em uma terra desolada de horror surreal. Um mundo ferido por guerra psíquica, cidades controladas pela mente, labirintos interdimensionais e tribos desertas. Você é o estrangeiro aqui, o último sobrevivente de sua espécie. Sua existência deve ser conquistada.

As civilizações observadas carregam uma forma de consistência lógica que fornece um cenário para os momentos de terror. As sementes de aventura fornecidas são relevantes e intrigantes. Minha única crítica aqui é que eu teria gostado de um pouco mais de espaço na página dedicado a cada civilização. Talvez alguém possa convencer James Vail a criar uma série de livros suplementares, talvez apenas pequenos livros splat, fornecendo material adicional para cada civilização. (Ele não manifestou esse interesse por mim, então isso é apenas uma ideia. Se você acha que é uma boa ideia, comente abaixo e espero que ele a veja.)

A mecânica da psicose é tanto um aspecto de configuração quanto uma mecânica de jogo. O mecânico da psicose permite uma geração horrível de encontros facilitada por seus jogadores. Sinceramente, acho que é genial. De muitas maneiras, ecoa um princípio de horror que poucos parecem compreender, que os horrores mais sombrios vêm de dentro.

Sistema Strain

A criação de personagens é notável por sua simplicidade e consistência dentro do cenário. Juntamente com o mecânico da morte durante o jogo, não vejo razão para que alguém não possa estar interpretando um novo personagem nos dez minutos seguintes à morte do personagem.

Fiquei particularmente impressionado com a mecânica do avanço do personagem. Seus personagens têm uma ampla variedade de opções a serem seguidas em seu progresso e, em última análise, são limitados (em parte) por um limite de dez ascendências.

O mecanismo de rolagem de dados é interessante em sua simplicidade, mas adiciona uma nova dimensão da estratégia de longo prazo aos seus esforços. Você corre o risco de aumentar o estresse para jogar mais dados em seus esforços? Você enfrentará uma pontuação mais alta e, portanto, se aproximará da morte? Estou ansioso para executar este jogo para meus amigos, em parte para ver que estratégia eles empregarão para seus aplicativos de dados.

A criação de inimigos é simples e não exige muito trabalho para o Mestre do Jogo criar oponentes utilizáveis. Se você quer jogar e não teve muito tempo para se preparar, acho que essa é uma faceta do design do jogo que será muito popular entre os mestres.

Você pode pegar este jogo e começar a jogar em dez minutos. Peça ao seu Mestre do Jogo que leia o livro algumas horas antes e você estará pronto para um momento fantástico.

Para participar do financiamento coletivo e garantir o seu exemplar, basta ir no link a seguir. Confira também o vídeo do financiamento logo abaixo:

catarse.me/xas_irkalla

 

 

Share This Post

Leave a Reply