LITEROGAMES DIGITAL 1ª Edição: Evento online sobre jogos e literatura!

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2021, acontecerá a primeira edição da LITEROGAMES DIGITAL, evento que busca unir a ludicidade dos jogos com o universo da literatura, apresentando à sociedade civil baiana o universo dos jogos narrativos, dos jogos de mesa clássicos e modernos, suas origens e histórias regionais. E gostaríamos de convidar você a fazer parte desse momento inédito da história dos jogos analógicos na Bahia.

Realizado pela Lupa Promoções, o projeto nasceu há 2 anos como uma proposta de espaço com atividades de jogos analógicos dentro do Festival de Literatura de Cachoeira (FLICA), cuja finalidade era aproximar os jovens ao mundo da literatura. Apesar de nunca ter acontecido em seu formato original, o projeto foi repensado e expandido, tornando-se um dos contemplados pelo Prêmio das Artes Jorge Portugal, do Programa Aldir Blanc Bahia.

Esse é o primeiro evento online que unifica os campos da literatura e dos jogos apoiado pelo Governo do Estado da Bahia, proporcionando à comunidade de criadores e apoiadores dos Jogos Narrativos e Analógicos a possibilidade de compartilhar iniciativas no campo lúdico em forma digital com alcance estadual. Para isso, ele foi fundamentado em quatro eixos de atividades que visam a formação e o intercâmbio cultural: Palestras e Painéis Virtuais, Oficinas Online, Lives de Jogos Narrativos e de Tabuleiro.

Inscrições e site oficial: www.literogames.com.br

Página no Facebook: facebook.com/literogames

 

Share This Post

Leave a Reply