Hitodama – A jornada das almas RPG: Última semana de financiamento!

Hitodama – A jornada das almas RPG está entrando em sua última semana de financiamento coletivo. Ele não apenas já está financiado, como também bateu TODAS as suas metas extras! Confira a seguir.

Explore mundos únicos, combata Yokais e maravilhe-se em um universo original com este RPG incrível!

Hitodama – A jornada das almas é um jogo de RPG (jogo de interpretação de personagens com lápis, papel e dados) que pode ser jogado em grupo ou sozinho.

Para jogá-lo, o jogador precisa apenas de uma cópia de Hitodama – A jornada das almas, um dado de 20 lados e um dado de 6 lados que podem ser substituídos por qualquer tipo de sorteador eletrônico que contemple esses números.

O jogo é amigável com iniciantes, que podem dominá-lo facilmente.

Em Hitodama – A jornada das almas, além do conteúdo denso sobre o cenário proposto, você encontrará uma série de tabelas que servem tanto para auxiliar a criação de um jogador que exerça o papel de mestre, quanto para a criação em um jogo sem mestre. A combinação de “tabelas + interpretação e ocasião” faz com que cada partida seja única, tornando as possibilidades em jogo basicamente infinitas.

CENÁRIO

Em Hitodama, os jogadores são Shinigamis: criaturas meio divindade, meio Yokai (criatura das trevas), que devem realizar missões diversas pelos mais diferentes mundos, em busca de manter a ordem no ciclo das almas, combatendo inimigos formidáveis e salvando almas perdidas.

Os jogadores contam com uma gama de possibilidades na criação de personagens, de modo que cada escolha muda diretamente a maneira que a jornada será vivenciada. Além disso, a progressão de personagem – embora ascendente – não é cumulativa, e por isso os personagens precisam, constantemente, decidir o que será melhor em sua campanha.

Existem alguns caminhos possíveis de se seguir, que influenciam diretamente no seu papel no mundo de jogo, potencializando interpretações variadas a cada personagem.

Construir um grupo de personagens é divertido e fácil, mas jogar sozinho é tão bom quanto!

Hitodama – A jornada das almas traz tudo que é preciso para jogadores solo. Se você preferir jogar assim, as variáveis no livro suprem a necessidade de se criar mais de um personagem. Além disso, você encontrará um sistema exclusivo que simula o papel de mestre, intitulado “O oráculo de Amaterasu”.

Yokais

O tipo de inimigo mais comum em Hitodama é de responsabilidade direta dos Shinigamis. Os Yokais são almas perdidas que foram corrompidas pela escuridão. Em resumo: cada Yokai é uma falha na missão de um Shinigami.

Os Yokais têm formas diversas, poderes e condutas diferentes, o que torna única a conclusão de cada encontro com uma dessas criaturas. Cabe a você, enquanto jogador, descobrir onde eles agem, por que estão causando problemas e, por fim, decidir o destino de cada Yokai.

A jornada das almas

A jornada das almas é para onde vão as almas acolhidas pelos jogadores durante suas missões. É onde haverá a negociação acerca de seus destinos dentre 6 possibilidades. Cada destino rende um upgrade diferente aos personagens, sendo essa a principal mecânica de progressão – já que não há níveis de personagem em Hitodama.

E muito mais!

O sistema de combate se baseia na rolagem de um D20 (dado de 20 lados), criando combinações para desencadear reações elementais e status diversos em seus inimigos, os quais também se aproveitam disso contra você.

Além do mais, enquanto divindades, os jogadores terão uma surpresinha que corresponde a seu cargo!

Os mundos do jogo base

O mundo dos Dobuu – Um mundo comandado apenas por animais que dividem suas cidades com base em suas raças. Os cães são os reis, os gatos são mercadores, as corujas são bibliotecárias da biblioteca que contém o conhecimento de todo o universo, dentre outros.

O mundo dos Minu – Uma raça de criaturas pequeninas que habitam a região situada abaixo da folha de uma árvore no mundo dos Deuses. São excelentes em manipular runas, mineração, habilidades físicas e suas invejáveis habilidades como ferreiros.

O mundo das Roses – O mundo das Roses é habitado por uma forte raça guerreira, criada por uma Deusa das rosas. Todas nesse mundo são mulheres altamente poderosas e misteriosas.

O mundo Humano – Sim! Podemos visitar locais conhecidos, agregando toda a história do livro neles! Os Humanos são fracos e têm pouca ou quase nula abertura para o sobrenatural. Raros são aqueles que conhecem outras realidades ou até mesmo sabem da existência de Yokais.

O mundo Yin e o mundo Yang – Provavelmente os mais filosóficos dos mundos, esses dois são comandados por duas divindades diferentes. Ambos os mundos estão em uma guerra eterna e um é espelho do outro. Ou seja, o que há de bom em um, há de ruim no outro. Ainda assim, nem tudo é preto no branco e sempre há uma terceira verdade a ser descoberta.

TODOS os apoiadores recebem as metas desbloqueadas, independentemente do tipo de apoio!

Todas as metas estendidas que forem desbloqueadas acrescentarão páginas diretamente ao livro base. O que isso significa? Nada de PDFs separados só para complicar o manuseio das expansões!

As metas estendidas começam a ser desbloqueadas e inseridas no livro após a campanha atingir seu valor mínimo para que Hitodama – A jornada das almas se torne realidade.

Para participar do financiamento coletivo, basta ir no link abaixo. Confira também o primeiro teaser/trailer logo a seguir.

catarse.me/hitodama

 

 

Share This Post

Leave a Reply