Balística: Protocolo Excalibur em financiamento coletivo!

Literatura e RPG em uma história Sci Fi. Então, prepare-se! A partir de agora, é FOGO NO CÉU!

Parabéns, piloto! Se você chegou até aqui é porque o desejo por aventura e desafio falaram mais alto. E, agora, vou contar a você como participar desta festa da literatura e do RPG nacional. Prepare-se e… FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA!

Balística é o produto de 20 anos de vivência de Jorge Caffé e Leon Laiber no mundo do RPG e da Literatura. Trata-se de um jogo oficialmente apresentado ao público durante o concurso Os Vários Mundos de Savage Worlds, vindo a ser o campeão do voto popular.

Recentemente foi adaptado para o RPG Starfinder, sob o selo Starfinder Compatible, e publicado na revista New Order Warriors da editora New Order. Paralelamente a isso, um dos autores, Leon Laiber, deu vida ao romance Protocolo Excalibur, o qual você tem agora a oportunidade de apoiar. Esse será o primeiro romance baseado em um cenário de Starfinder no Brasil!

E ainda tem mais! Para comemorar tal façanha, este Financiamento Coletivo oferecerá o RPG Dia de Treinamento, um RPG que apresenta tudo sobre o cenário para você e seus amigos jogarem partidas rápidas e divertidas. E o melhor: você não precisará de nenhum outro livro. Dia de Treinamento traz regras próprias e de fácil assimilação. Elas são ideais para iniciantes no RPG, jogos em eventos, stream ou simplesmente para quem deseja um jogo ágil e prático!

PROTOCOLO EXCALIBUR
O livro Balística: Protocolo Excalibur possui mais de 260 páginas, capa colorida com laminação brilhante, orelha de 8 cm, utiliza papel avena no miolo (aquele papel levemente amarelado que torna a leitura mais agradável), e ainda traz ilustrações internas em preto e branco de diversos ilustradores. Ainda, a obra possui um projeto de interação de áudio. Ao final de cada capítulo, você poderá escanear um QR Code para ter acesso a um áudio narrativo exclusivo!

Balística: Protocolo Excalibur é uma história fechada que antecede os eventos do RPG Balística: Dia de Treinamento. Não perca!

Sinopse:
ULTRA – Ultimate Recon and Assault (Reconhecimento e Assalto Definitivo) – é uma máquina de combate blindada aérea de quinze metros de altura com forma humanoide. Possui grande resistência e elevado poder de fogo.

ARES – Aerial Recognition Engine System (Sistema Motorizado de Reconhecimento Aéreo) – é muito parecido com um ULTRA, mas possui capacidade bélica reduzida. Porém, seu chassi é capaz de se moldar em um caça de combate mortal e incrivelmente veloz.

Essas duas armas são o que há de mais moderno e poderoso no cenário bélico internacional, até agora.

Contudo, o ditador e líder da facção Si Daeng está de posse de uma poderosa arma nuclear há muito abolida dos campos de batalha: o Grã-Guerreiro — maior e mais poderoso do que qualquer ULTRA ou ARES. E, a oficial-piloto inglesa da 1st Armoured Infantry Brigade, Rebecca “Rockstar” White, descobrirá isso da pior forma possível.

Alvo das atrocidades do Si Daeng, Rockstar vê seu mundo perfeito de luta do bem contra o mal desmoronar diante de si, pois não existe simplória dualidade moral quando facções duelam secretamente guiadas unicamente por seus próprios interesses. No meio desse conflito, Rebecca vislumbra no bastião da paz mundial — A FEDERAÇÃO — uma ferramenta capaz de levar a justiça, na qual acredita, aos responsáveis por sua dor.

O caráter, a moralidade e a ética da inglesa e de todos à sua volta serão colocados em xeque em um perigoso jogo de gato e rato. Nada pode deter o ímpeto de bravura de alguém decidido a mover céus e terra para fazer o que é certo.

Ou pode?

DIA DE TREINAMENTO
O RPG Dia de Treinamento é um PDF com 50 páginas, totalmente colorido. Ele apresenta rapidamente o universo de Balística e um conjunto de regras fácil, rápido e intuitivo para você rolar suas próprias aventuras neste cenário repleto de mechas e espionagem! Assim, você recebe cenário, regras próprias e uma aventura pronta em um único livro.

O Jogo:
Bem-vindo a 2119. Balística é um cenário de RPG sobre conspirações, espionagem, intrigas e muitas batalhas de robôs gigantes! Os personagens são pilotos da FEDERAÇÃO ― uma união da maioria dos países do mundo para regular conflitos e evitar que o planeta se destrua em uma guerra global. Porém, secretamente, eles também possuem ligações ocultas com Facções a fim de manipular as ações da FEDERAÇÃO. Essas ligações mantêm cada um deles preso a um dilema: servir à FEDERAÇÃO ou atender aos interesses de sua Facção.

As Facções, em Balística, representam grupos de interesse que estão por trás dessas teorias conspiratórias. Os três blocos políticos, NORCON (Earth Northwest Confederation – Confederação do Noroeste da Terra), A7 (All Seven Space Settlers ― Grupos dos sete primeiros países a estabelecerem colônias espaciais) e CE (Confederação Europeia) são Facções conhecidas por todos e manipuladas por corporações privadas.

Elas disputam obstinadamente o início da exploração espacial. Outras duas Facções secretas e desconhecidas do público, são a Majestic 13 (MJ-XIII), que rastreia pessoas com poderes psíquicos para recrutá-los ou exterminá-los, e a Glaudius Dei, o braço armado da Igreja, desvendando cada uma das Visões em busca da Besta.

Balística apresenta muitas intrigas e conspirações governamentais se desenrolando nos bastidores. Megacorporações querem literalmente comprar um país. Militares tramam uma nova guerra mundial. Uma ancestral instituição religiosa busca desvendar visões proféticas. Seres humanos com capacidades psíquicas são caçados por uma misteriosa organização. Alguém espalhou fábricas de clones pelo mundo. Algo está acontecendo no lado oculto da lua.

Balística: Protocolo Excalibur já bateu a sua meta básica. Para participar do financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/balistica

 

Share This Post

Leave a Reply