Pugmire RPG: Última semana de financiamento coletivo!

O PUGMIRE RPG está entrando em sua última semana de financiamento coletivo. Para quem ainda não sabe, ele é um jogo ambientado em um mundo de pessoas cão, mas o fato de serem cães apenas contextualiza o fato de serem pessoas. Essas pessoas cão lutam para serem morais e verdadeiras enquanto estão à deriva no mundo perigoso que herdaram. Muitos cães usam um código de moralidade (o Código dos Humanos) para guiá-los, e a primeira doutrina do Código é “seja um bom cachorro”.

Imagine o nosso mundo, mas no futuro. Inúmeros séculos se passaram, e tudo parece ser muito diferente de agora. A maioria dos edifícios desmoronou, e estradas fragmentadas estão enterradas sob florestas densas e camadas de rochas. Aqui e ali, ocasionais ruínas antigas ou objetos incompreensíveis vêm à tona, dando vislumbres tentadores de um mundo que um dia existiu. O mundo da humanidade foi reivindicado pela natureza, mas todos nós partimos. A humanidade não existe mais. E aqueles que ficaram (nossos melhores amigos) começaram a recuperar o nosso legado.

Isso é PUGMIRE. Um jogo de fantasia com cães evoluídos como os personagens principais. Eles vivem nas ruínas do nosso mundo, usando ferramentas, linguagem e inventividade para construir uma nova civilização à imagem deles. E o reino de Pugmire é o centro de tal civilização. Muitos desses cães se esforçam para aprender sobre os Humanos (também conhecido como “os Antigos”). Eles deificam a humanidade como exemplos que todos devem se empenhar para imitar.

Este projeto está sendo realizado para financiar coletivamente a produção (impressa e digital) da versão em português de PUGMIRE RPG, um RPG baseado nas regras de Dungeons & Dragons 5ª edição, escrito e publicado sob a OGL. Não é necessário qualquer outro livro para jogar, o Livro Básico de Pugmire oferece as regras completas para jogar e mestrar este RPG. Portanto, as regras do jogo são simplificadas e, além de bem amigáveis a novatos, jogadores acostumados com o sistema d20 estarão devidamente familiarizados com as regras de antemão.

Para participar do financiamento coletivo do PUGMIRE RPG, basta ir no link a seguir:

catarse.me/pugmire

 

Share This Post
1 Comment
  1. Esse jogo me parece muito divertido, estou planejando fazer uma mesa em breve para testar. Já jogaram?

Leave a Reply