D&D 5ª Edição: Facções: Os Harpistas

Os Harpistas são uma organização antiga que ressuscitou, foi desbaratada e ressuscitada novamente várias vezes. Sua longevidade e resiliência são em grande parte devido à sua descentralização, ausência de hierarquia, natureza secreta e a quase autonomia de muitos de seus membros. Os Harpistas têm “células” e operativos solitários em toda Faerûn, embora eles interajam e compartilhem informações uns com os outros de tempos em tempos conforme as necessidades o justifiquem. A ideologia dos Harpistas é nobre e seus membros orgulham-se de sua integridade e incorruptibilidade. Os Harpistas não procuram o poder ou a glória, apenas tratamento justo e igual para todos.

Os agentes Harpistas são treinados para agirem sozinhos e depender de seus próprios recursos. Quando eles entram em enrascadas, eles não contam com seus companheiros para resgatá-los. No entanto, eles são dedicados a ajudar uns aos outros em momentos de necessidade, e as amizades entre eles são quase inquebráveis. Mestres em espionagem e infiltração, eles usam vários disfarces e identidades secretas para formar relacionamentos, cultivar suas redes de informação e manipular os outros para fazer o que precisa ser feito. Embora a maioria dos Harpistas prefira operar nas sombras, existem exceções.

CRENÇAS

1. Nunca se pode ter muita informação.
2. Poder demasiado leva à corrupção.
3. Ninguém deve ser impotente.

OBJETIVOS

Recolher informação por toda Faerûn, discernir a dinâmica política dentro de cada região ou reino e promover equidade e igualdade por meios secretos. Aja abertamente como um último recurso. Frustrar os tiranos e qualquer líder, governo ou grupo que cresça muito poderoso e ajudar os fracos, os pobres e os oprimidos.

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/story/faction/harpers

Share This Post

Leave a Reply