Hexalégio: Lugares a serem explorados em RPGs de fantasia!

“Muito tem se debatido sobre o Hexalégio, ou Leitura do Seis como dizem no Reino Alto. Os folheiros o desdenham. Em Caminhos dos Magos é um passatempo mais de pessoas caseiras do que de peregrinos. Na ilha-rainha de Ensuana é uma tirada de cartas nos cafés de rua, que pode enriquecer ou ruir quem investe na empreitada de um navio antes mesmo de se ter notícias de seu retorno.

“Coitados daqueles que apostam suas vidas nos sorteios deste logro. Sim, eu o consulto. Mas sem sair de casa. Desconfio que esses hexágonos não prenunciam nosso mundo e futuro, mas sim um novo mundo, sonhado e imaginado por seus participantes. Já posso vê-lo.”

O Hexalégio é uma coleção de lugares interessantes a serem explorados em RPGs de fantasia. Cada lugar tem três tabelas aleatórias de seis resultados que sugerem explicações e recheios alternativos que o sustentam ou modificam. O intento é inspirar e dar munição criativa a quem quer que esteja construindo uma sessão de RPG ou despertar a vontade de jogar, explorar e criar em quem já não estiver fazendo isso. Além disso, é minha pretensão que este conteúdo seja divertido de ler também fora de sua utilidade de jogo: como um simples passatempo, uma distração. Válida até mesmo para quem não joga.

Além do e-book com as tabelas aleatórias você vai receber os arquivos dos hexágonos em png, assim poderá inseri-los no mapa do seu mundo de RPG usando o roll20 ou outro software de edição de imagens.

A licença é para uso pessoal. Os mapas, o e-book e qualquer um de seus elementos não pode ser revendido, redistribuído ou usado em outros produtos.

• 1 e-book de 49 páginas
• 12 Hexágonos coloridos ilustrando lugares fantásticos
• 21 Hexágonos pequenos em preto e branco

Para adquirir o Hexalégio, basta ir no link a seguir:

dungeonist.com/marketplace/product/hexalegio

 

Share This Post

Leave a Reply