Sociedade Starfinder: Jogando RPG como numa série de televisão!

Na primeira década deste século, eu cheguei a jogar uma ou outra mesa sancionada oficial de D&D. Eram legais, mas não senti nenhum grande diferencial, a não ser o fato de serem aventuras curtas e serem oficiais dos jogos organizados de D&D da época.

No início do ano, eu entrei no servidor oficial no Discord da Sociedade Pathfinder/Sociedade Starfinder em português, buscando mesas do meu querido Starfinder, e passei a ter uma experiência de jogo maravilhosa!

Tudo que eu vou falar aqui, se refere às aventuras sancionadas da Sociedade Starfinder, mas acredito que as aventuras da Sociedade Pathfinder tenham as mesmas qualidades.

As aventuras são curtas, para serem jogadas numa sessão de jogo com cerca de 4 horas. Provavelmente por serem para um cenário space opera, as aventuras não se restringem à exploração e oferecem uma grande variedade de objetivos e tramas, com boa parte delas tendo uma cena combate entre naves espaciais, além dos emocionantes tiroteios com armas laser e outras armas avançadas que não faltam nunca!

A maioria das aventuras não têm uma conexão direta e mesmo as que têm alguma conexão podem ser jogadas independente se você jogou a anterior ou anteriores com as quais ela se relaciona. Além do XP (a cada três aventuras curtas o seu personagem sobe de nível) e dinheiro, há recompensas como a liberação de equipamento para ser adquirido, fama, e vantagens como um contato específico para ser usado em uma aventura posterior. Além disso, resolvendo aventuras ou como jogador membro da Sociedade Starfinder, você influencia nos rumos do cenário de jogo.

Como se isso tudo já não fosse bacana o suficiente, jogando essas aventuras, eu me sinto como um personagem em uma série de ficção científica, onde cada aventura é um episódio e o meu personagem um dos protagonistas! Você vai se sentir como um dos personagens das tripulações da Serenity (Firefly), Raza (Dark Matter) ou o trio de agentes espaciais da Lucy (Killjoys), mas com uma variedade de raças, habilidades e poderes! Nunca me senti tanto assim como agora, jogando essas maravilhosas aventuras da Sociedade Starfinder.

Então, se quiserem participar das aventuras da Sociedade Starfinder com o Yoram, meu personagem, um Operativo (um Operativo é um ladino high tech e infinitamente melhor!), ou participar da Sociedade Pathfinder, basta ir no link abaixo e se juntar à tripulação!

discord.gg/4RU33dJfCg

Por Marcelo Telles
Editor da REDE
RPG
e Operativo da Sociedade Starfinder!

 

Share This Post

Leave a Reply