Mojubá: RPG afrofuturista brasileiro em financiamento coletivo!

Honre seus ancestrais através do poder dos Orixás na cidade afrofuturista de Mojubá!

Mojubá é tudo: É para cima, é para os lados. É o fundo do rio, mas também é a última nuvem dos céus. Essa enorme cidade situada a 20 minutos no futuro e criada nos moldes de Rio de Janeiro, Lagos e Salvador é o palco onde o jogo acontece.

A descoberta recente dos Búzios, conchas capazes armazenar energia, trouxe toda uma nova dinâmica para a cidade. Novas invenções chamadas de Gambiarras são capazes de feitos fantásticos e ao que tudo indica o mundo parece entrar em uma nova era. Mas será que a descoberta dos Búzios é tão benéfica assim?

Com seis distritos totalmente exploráveis, diversas comunidades com suas próprias tradições conhecidas como Quilombos, personagens coloridos e perigosos sinistros, as possibilidades de aventura são quase infinitas.

Como seria esperado de qualquer lugar de tamanha magnitude, Mojubá também é cheia de problemas: Kiumbas malignos interrompendo o fluxo na linha do trem, empresas gananciosas extraindo recursos naturais dos locais mais sagrados da cidade, Adze, que são poderosas vampirescos criando planos nas sombras.

Os jogadores encarnam Crias, pessoas que nasceram com habilidades mágicas vindas dos Orixás. Cada Cria nasce com uma habilidade diferente, enquanto uma controla o fogo, outra é capaz de correr à velocidades inimagináveis.

Mojubá também conta com seis Orixás únicos e exclusivo do jogo, cada um com um domínio diferente.

REGRAS

Mojubá tem como foco a simplicidade: O jogo utiliza apenas dados comuns de seis lados (famoso D6), num sistema de 2D6+Atributos, Trampos, Gambiarras e Dádivas.

Os jogadores criam seus Crias distribuindo o valor entre os Atributos Ipá (Potência), Ori (Cabeça), Ginga (o nome já diz tudo) e Gan (Força de Vontade). Depois disso eles decidem o Trampo; a função que exercem na cidade. Trampos variam de coisas como Panfleteiro, Cientista, Pescador, Parkourzeiro e tantos outros. Escolhem também sua Gambiarra, que é um bem único, como um estilo secreto de capoeira ou um animal fantástico que te guia. Por fim, criam sua Dádiva: O poder concedido pelo Orixá que te rege.

Os Jogadores também criam seu Quilombo em conjunto, contribuindo para as noções de pertencimento e coletividade que o jogo traz.

Abaixo você irá encontrar o link do Fastplay gratuito do Mojubá RPG:

Fastplay Mojubá RPG

E também uma aventura pronta:

Aventura Pronta Mojubá

Para participar do financiamento coletivo, basta ir no link a seguir:

catarse.me/mojuba_rpg

 

Share This Post
1 Comment
  1. Pois olha que gostei dessa história.
    Que tenham sucesso nesse financiamento!

Leave a Reply