Academia Arcana RPG em financiamento coletivo!

Seja bem-vinda ao universo divertido e mágico de Academia Arcana e Histórias Incríveis, dois jogos de interpretação de papel (RPG) voltados para crianças e adultos de todas as idades que querem viver aventuras mágicas, seja em centros de conhecimento, mares cheios de tesouros e piratas, reinos ameaçados por dragões, entre outras infinitas possibilidades.

Histórias Incríveis foi o primeiro RPG trazido pela Editora CHA em 2019 e disponibilizado de modo apenas virtual. Nele você pode viver aventuras como fadas, animais silvestres, piratas e todo tipo de criatura em aventuras baseadas nos mais famosos contos infantis. Usando os dados mais famosos de RPG, o sistema serve como introdução para muitas crianças darem seus primeiros passos dentro do hobby no qual cada dado indica uma série de habilidades, como “se esconder do perigo”, “voar rapidamente” ou “lutar com sabres”.

Academia Arcana, por sua vez, traz mistérios para serem resolvidos por jogadores-estudantes em uma escola de magia. Com um sistema próprio, é possível ver influências de alguns dos RPGs narrativistas mais interessantes e influentes da última década 10, como a utilização de dois dados somado a atributo do Powered by the Apocalypse (PbtA) ou os arquétipos de Fate como ferramentas para levar a história adiante.

Academia Arcana é um RPG no qual as jogadoras interpretam estudantes em uma escola de magia. Resolver mistérios, entrar em ciladas, aprender magia, construir amizades duradouras ou rivalidades amargas. Se você já desejou estudar em Hogwarts ou Brakebills, esse é o jogo para você. O foco está na experiência de estudar em uma escola para pessoas dotadas com poderes mágicos e todas as regras relacionadas a esses elementos.

As jogadoras serão criativas com seus feitiços, andarão pelos corredores à noite tentando resolver mistérios e explorarão um mundo único. O jogo foi criado para esse tipo de história, quer você tenha experiência com o gênero ou não. Há um cenário base com personagens que têm suas próprias motivações, locais para explorar e artefatos para descobrir caso você queira adentrar a Academia Arcana de imediato. Perguntas-guia apoiarão o grupo na criação de sua própria escola e narrativa únicas.

Histórias Incríveis é focado no público infantil a partir de quatro anos para viverem e contarem histórias fantásticas, estimulando assim a imaginação tanto dos jogadores como dos adultos/narradores. A introdução à edição brasileira ficou de responsabilidade da Prof. Maria Vera Barros de Oliveira, ex-presidenta da ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas) e especialista em desenvolvimento infantil.

A edição do livro base do sistema já está disponível digitalmente no Brasil desde 2019, e o sistema teve grande disseminação durante a Pandemia após a iniciativa de disponibilizá-lo gratuitamente durante o período de confinamento de adultos e crianças devido ao isolamento social. O sistema cresceu, no entanto e, além de imprimir o livro base, estamos trazendo O Grande Livro de Histórias Incríveis, que apresenta quatro aventuras, um novo cenário, além de diretrizes para uso de Histórias Incríveis em ambiente pedagógico e terapêutico.

Para mais informações e para participar do financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/historiasarcanas

 

Share This Post

Leave a Reply