Lunna – A Ascensão do Eclipse RPG em financiamento coletivo!

Descubra um universo único, fantástico e “fragmentado”, no mais novo RPG da Red Abyss Studio.

Depois do grande sucesso com Hitodama – A Jornada das Almas que arrecadou mais de 33 mil como um projeto de estreia no Catarse, a Red Abyss Studio retorna para um novo universo e, orgulhosamente, apresenta a todos: Lunna – A Ascensão do Eclipse RPG.

Durante uma guerra cósmica, Lunna, a deusa da lua, e Eclipse, uma força anormal da natureza, romperam a barreira entre os universos em um conflito de proporções descomunais e, com isso, tiveram seus corpos partidos – acidentalmente – em milhares de fragmentos que vagaram na imensidão… até que chegaram a um planeta em que habita vida, conhecido como Terra.

Os fragmentos de Lunna choveram por todo o mundo, despertando habilidades especiais em alguns humanos que agora seriam conhecidos como “Lunnares“, os portadores dos poderes da deusa Lunna. Já os fragmentos do Eclipse acabaram por corromper os que os receberam, e esses ficaram conhecidos como “Frações Escarlates“.

O objetivo dos jogadores será vagar pelo mundo a fim de reunir toda essa energia fragmentada para que Lunna possa se reerguer e impedir o plano de destruição do Eclipse. Caso contrário, não apenas o universo original de Lunna será consumido, como também todo o nosso universo.

O jogo conta com 4 classes jogáveis, e cada uma delas apresenta 2 variações conhecidas como Subclasses, que vão influenciar mecanicamente o funcionamento de seus poderes:

Tecno-Espiritualista: Essa classe é capaz de criar tecnologia a partir de qualquer material e, misturando-a com espíritos, pode criar verdadeiros utilitários com personalidade própria, controlados por meio de comandos de seu criador. As almas podem assumir posição de ataque, defesa ou suporte constante, e a quantidade de tecnologias criadas pelo jogador é ilimitada, podendo (com sorte) formar um verdadeiro exército de máquinas ao seu comando. As suas subclasses são: Hacker – que tem mais facilidade na criação das tecnologias – ou Espiritualista – que tem mais facilidade no comando das almas.

Especialista: Essa classe é capaz de alterar, criar ou remover QUALQUER coisa com as suas cartas, desde criar explosões, deixar algo invisível, criar teleportes e até mesmo transformar uma pedra em uma granada. Em contrapartida, todas as habilidades de um Especialista são regidas por regras invioláveis, como a proibição de curar ou reviver materiais orgânicos, ou até mesmo a perda de efeito de uma carta, caso ela seja emprestada a outra pessoa. As suas subclasses são: Ás – que permite quebrar a regra onde cartas não podem curar – ou Mágico – que ataca SEMPRE em área.

Dimensionalista: Os Dimensionalistas são capazes de conectar o nosso universo ao universo de Lunna, convocando poderosas criaturas por meio de suas músicas. Os Dimensionalistas são os únicos capazes de assumir o controle sobre as L-B (que é como ficaram conhecidas as criaturas de Lunna). As suas subclasses são: Musicista – que tem mais facilidade nas músicas de comando, diminuindo a dificuldade dos combates – ou Mestre do Parkour – que nunca se perde, independentemente do lugar em que esteja, além do bônus em testes fora de combate.

Gloover: Os Gloover são humanos com a capacidade de criar núcleos que condensam os elementos e, com isso, podem utilizá-los para disparar em seus inimigos, misturando diferentes elementos e criando combos assustadores, como congelamentos, erupções, dentre outros efeitos. As suas subclasses são: Alfaiate – que pode confeccionar rapidamente um núcleo com outro elemento para sua luva – ou Combatente – que utiliza os elementos para golpes corpo a corpo.

O sistema de testes funciona com base na dificuldade de uma ação realizada contra suas habilidades + seus bônus.

Porém, em Lunna, os jogadores não contam com atributos predefinidos, e sim com a possibilidade de aprender qualquer coisa por meio dos fragmentos da Lunna.

O combate utiliza um misto de diferentes movimentos estratégicos, sendo que cada uma das classes tem sua própria mecânica de combate. Então jogar com diferentes personagens trará uma diversidade quase infinita e uma complexidade que, se explorada, pode tornar o jogador um estrategista, ou somente diverti-lo com poderes irados!

Além disso, o jogo conta com um sistema de “Signos” que liberam aos jogadores habilidades passivas como: “Imunidade a fogo“, “Falar e entender qualquer língua” e até mesmo “Potencializar o dano de seus golpes elementais“, que são mais um dos pontos a se considerar na criação de um personagem.

Os inimigos, Frações Escarlates, são contrapartes diretas dos poderes dos jogadores. Então será comum vivenciar situações em que algum de seus poderes tenha efeito nulo em um inimigo. Você deverá contar com a criatividade – e sua ficha de personagem – para sair da situação da melhor maneira possível, mesmo que seja preciso evitar um combate, colocando uma carta de invisibilidade do Especialista em uma câmera controlada por um Tecno-Espiritualista para espionar o local antes de uma invasão, por exemplo.

E para fugirmos um pouco do mundo humano, alguns fragmentos abriram fendas no mundo, conhecidas como Áreas mescladas, que fundem a realidade humana com alguma parte do mundo de Lunna, criando assim verdadeiros lugares inéditos para serem explorados.

Além dessa PEQUENA descrição, MUITA coisa te espera nas páginas de nossos livros, então vamos juntos fazer com que isso aconteça!

Lunna – A Ascensão do Eclipse é um jogo de RPG (jogo de interpretação de personagens, com lápis, papel e dados), um livro inteiramente novo, que pode ser jogado independentemente do jogador conhecer ou não a nossa obra anterior. Ou seja, não se trata de uma expansão, e sim de um novo projeto no mesmo universo.

O jogo pode ser jogado em grupo de forma tradicional – assim como qualquer RPG de mesa – ou sozinho. Este não é um livro-jogo, é um RPG!

Para jogá-lo, o jogador precisa apenas de uma cópia de Lunna – A Ascensão do Eclipse, um dado de 20 lados e um dado de 6 lados que podem ser substituídos por qualquer tipo de sorteador eletrônico que contemple esses números.

Em Lunna – A Ascensão do Eclipse, além do conteúdo denso sobre o cenário proposto, você encontrará uma série de tabelas que servem tanto para auxiliar a criação de um jogador que exerça o papel de mestre, quanto para a criação da narrativa em um jogo sem mestre. A combinação de “tabelas + interpretação e ocasião” faz com que cada partida seja única, tornando as possibilidades em jogo basicamente infinitas.

Para saber mais informações e participar do financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/lunna

 

Share This Post

Leave a Reply