Vem aí Meeple Up, o boardgame vencedor do concurso do Diversão Offline!

Chegou de mansinho e conquistou não apenas os corações do público mas também o do rigoroso júri técnico. Estamos falando de Meeple Up, o boardgame vencedor do concurso de protótipos realizado no Diversão Offline/SP 2018. A premiação? Ser publicado pela editora New Order em parceria com o Catarse — plataforma de financiamentos coletivos — e o próprio Diversão Offline. Não é pouca coisa não.

Meeple Up é uma criação de Sanderson Virgolino, nome conhecido há tempos na cena dos boardgames e membro do estúdio Casa do Goblin que reúne diversos outros nomes do design de jogos. Sanderson coleciona prêmios e boas pontuações em seus jogos na plataforma Ludopedia, tendo sido o autor de sucessos como Bushido(2019) e Cangaço(2020).

Quando perguntado sobre suas inspirações e pensamentos na hora de desenvolver o jogo, Sanderson mostra que desde sua concepção o jogo já tinha ingredientes para o sucesso:

“O Meeple Up é meio que uma homenagem aos jogos modernos e uma brincadeira com os tipos de jogadores. É uma corrida em que os meeples viajam por diferentes jogos para chegar à mesa dos jogadores. Ele foi um dos primeiros jogos que desenvolvi e, por ser um jogo festivo e ter um ritmo bem dinâmico, ele costuma chamar atenção e as pessoas têm gostado bastante.”

O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi…

Em termos de jogabilidade, Meeple Up é um jogo competitivo com regras simples que, mesmo assim, permitem partidas estrategicamente complexas.

O objetivo é progredir através de 6 espaços para alcançar o centro do tabuleiro onde fica a Meeplelândia. Cada jogador fica com um meeple de uma cor sem que os outros saibam, contudo, a movimentação dos meeples pode ser feita por qualquer jogador que também pode colocar obstáculos no caminho. Isso leva a um jogo de dissimulação para que os outros não saibam qual é a sua real cor e o atrapalhem demais. Ah! Nós mencionamos que cada espaço por onde o meeple se movimenta pode conferir bônus ou penalidades? Atenção é um fator fundamental nesse jogo pois, bobeou, dançou.

Veredito: divertido, estratégico e simples

Meeple Up é um jogo rápido, perfeito pra dar uma animada em qualquer social entre amigos, descansar de uma longa batalha contra o boss da campanha de rpg ou mesmo para jogar numa noite de boardgames e petiscos. As regras são fáceis de ensinar e de aprender, permitindo que até pessoas que nunca jogaram boardgames possam começar em poucos minutos.

Se inscreva na página de pré-campanha do Catarse, no link abaixo, e fique por dentro do início do financiamento!

catarse.me/https_www_catarse_me_meepleup_89f8

 

 

Fonte: newordereditora.com/simples-e-divertido-meeple-up

 

Share This Post

Leave a Reply