Urbana Bellica RPG em financiamento coletivo!

Se você suspeita que tudo é uma conspiração, talvez esteja certo. Prepare-se para a Guerra Urbana!

Em Urbana Bellica, os jogadores serão levados a lutar por sua liberdade em um mundo que eu e você conhecemos muito bem: O Nosso Mundo.

Sim, aquele que você encontra nos jornais e revistas, que é representado pelo lirismo das novelas e filmes, nos hospitais de séries médicas recheadas de romances e tragédias, ou mesmo aquele mundo que você observa do metrô e que todos os dias parece tão igual.

Um mundo em que grupos poderosos, ao se deparar com a evolução física, moral e psíquica do se humano fizeram uma jogada arriscada de prender homens e mulheres em um casulo de culpa, consumismo e repetição. Uma jogada tão arriscada que poderia mergulhar o mundo em um caos ou prendê-lo em uma ditadura do cotidiano.

E eles foram bem-sucedidos.

Aqui você será convidado a interpretar soldados em uma guerra silenciosa contra inimigos desconhecidos em que o maior prêmio não é a vitória total ou uma coroa, mas a possibilidade de ser quem você quiser.

Ao mesmo tempo, você será convidado a interpretar soldados que estão presos em limitações tão complexas que, mesmo vivendo o extraordinário, não conseguirão ver os fogos da guerra que se desdobra a sua frente.

Antes de mais nada, o Urbana Bellica é um jogo de fantasia urbana.

Ele poderá ser utilizado de duas formas diferentes: Na primeira delas você pode utilizá-lo como um sistema base para jogos de ação cinematográfica, sem um cenário definido. Ele foi pensado para comportar temas como guerras (especialmente os aspectos mais intimistas dela), filmes de ação, espionagem e aventura, investigação, crime e paralelo a tudo isso, ficção e fantasia urbana.

Seja investigando a cena de um crime, um cartel de drogas, fazendo parte de uma equipe de resgate, vivendo dramas em plantões médicos ou combatendo horrores sobrenaturais, as regras apresentadas aqui foram pensadas para cobrir o máximo possível de gêneros sem que emendas sejam feitas, ou, através desses complementos, expandir seu arcabouço de opções sem que precisem se tornar um empilhado de regras.

A segunda forma é utilizando o cenário apresentado aqui, o Imperia Mundi, onde seu personagem será inserido em uma realidade controlada por grandes corporações e onde o ser tornou-se um ameaça ao futuro “perfeito” orquestrado por elas.

O jogo utiliza o sistema Nefastus, desenvolvido primeiramente para o Into the Madness, As 7 Baladas do Oeste, O Reino, Ymortis e agora para o Urbana Bellica.

Para saber mais sobre esse RPG e garantir sua participação no financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/UrbanaBellica

 

Share This Post

Leave a Reply