20 Anos da REDERPG!

No início de setembro, a REDERPG completará 20 anos! Quando você cria alguma coisa que acha que pode durar muito, a gente realmente não faz ideia de como será isso e se vamos conseguir chegar a tanto tempo. Até que, de repente, aqui estamos nós, 20 anos depois de tanta coisa que aconteceu, e a gente se sente velho e maravilhado. Porque, mais importante do que alcançar um marco, é a viagem que a gente fez até chegar aqui.

Este pequeno editorial ficaria imenso se eu contasse sobre tudo que vivemos, dos livros que lançamos, das mudanças que vimos na internet e no RPG brasileiro, e de todo mundo que contribuiu para que a REDERPG chegasse até aqui. Porque eu sou apenas o cara que pensou nisso, mas muita gente contribuiu nessa jornada. Muita gente mesmo! Pessoas que nunca mais ouvir falar e outras que estão aí, firmes, contribuindo de outras formas para RPG brasileiro.

Como a quantidade de pessoas para agradecer é imensa, vou agradecer a todos agradecendo a algumas pessoas que tiveram um papel fundamental nesses 20 anos. Sem elas, não teríamos chegado aqui mesmo.

Quero agradecer primeiro à Adriana Almeida, mãe dos meus filhos, e parceira na criação desse sonho e na condução dele por dez anos!

Ao Gilvan Gouvêa, que no momento mais difícil, segurou as pontas junto com a Adriana, traduzindo um monte de coisas legais, enquanto eu tentava me virar sendo editor da REDERPG e da Dragão Brasil.

Ao Cristiano Chaves “Cuty” de Oliveira, que cuidou e foi o editor da REDERPG por alguns anos, enquanto eu refazia a minha vida.

E ao Leandro Tavares Rocha, nosso webmaster, sem o qual, a REDERPG teria acabado.

Por fim, um agradecimento especial a nossa atual Equipe, alguns estão há anos carregando e tocando este grande piano comigo.

E obrigado a todos que acessaram, acessam e acessarão a REDERPG!

Continuaremos caminhando e ajudando a construir o futuro do RPG brasileiro!

Por Marcelo Telles
Criador e editor da REDE
RPG

Share This Post

Leave a Reply