BREU – RPG inspirado em D&D5E sob a ótica OSR em financiamento coletivo!

mockups-design.com

Um RPG de fantasia medieval inspirado em D&D5E sob a ótica old school

BREU é um RPG de fantasia medieval inspirado em D&D5E sob a ótica old school. O melhor da fantasia sombria e mortal com uso das regras familiares aos jogadores modernos.

Onde bravos guerreiros e sagazes magas, poderosos clérigos e ladinas astutas, enfrentarão deuses caídos, monstros errantes, masmorras perigosas e muito mais. Encarando a morte face a face e com o risco da derrota à cada esquina.

Em BREU a vitória tem um gosto especial pois ela não é dada, é conquistada!

BREU é um jogo de imaginação num mundo de fantasia medieval, onde bravos guerreiros e sagazes magas, poderosos clérigos e ladinas astutas, enfrentarão deuses caídos, monstros errantes, masmorras perigosas e muito mais. Encarando desafios, com o risco da derrota à cada esquina. Em BREU a vitória tem um gosto especial pois deve ser conquistada!

mockups-design.com

BREU nasceu da percepção que há um espaço a ser preenchido entre as edições mais antigas de D&D, que usa um mínimo de regras, e a atual 5ª edição, que vai na contramão do minimalismo, com páginas e páginas de regras, quantidades imensas de combos, esteira numérica e resoluções necessariamente pautadas em habilidades e estatísticas.

Inicialmente BREU era uma versão minimalista, um hack de D&D 5e, inspirado em Camarão Hack, Five Torches Deep, Olde Swords Reign Classic e Old-School Essentials, mas que no processo de criação e escrita ganhou sua própria identidade.

A proposta de BREU é unir o que há de melhor dos primórdios dos jogos de RPG de mesa, com os aprendizados oriundos de jogos atuais. BREU possui regras leves, com foco na ficção, dando liberdade tanto para a arbitragem do mestre de jogo quanto para as ações dos jogadores em mesa. Tudo foi pensando para facilitar a consulta antes e durante o jogo. Desde as fontes, texto, tabelas e clareza do layout.

Para mais informações e participar do financiamento coletivo, basta ir no link abaixo:

catarse.me/breu

 

mockups-design.com

Share This Post

Leave a Reply