Action Movie World RPG em financiamento coletivo!

PbtA de filmes de ação, feito para você salvar o dia, derrotar o vilão e explodir as coisas!

Este é um RPG casca grossa. Você monta sua equipe de estrelas de filmes de ação, e cria os melhores filmes que qualquer um que tenha sido criança na era do videocassete poderia imaginar!

Salve o dia! Derrote o vilão! Vingue seus companheiros! Exploda as coisas!

ACTION MOVIE WORLD: Programado para Matar, contém tudo que é necessário para fazer os heróis vencerem, o vilão perder e os bons filmes receberem sequências! E não se esqueça de rebobinar a fita para o próximo jogador!

O livro já está pronto! O PDF será disponibilizado para os apoiadores, assim que a meta base for alcançada!

 

Fazendo uso do sistema PbtA, ACTION MOVIE WORLD é feito para ser um RPG estúpido, produzido para simular (e homenagear) os filmes de ação dos anos 80 e 90:

O Grande Dragão Branco, O Príncipe Guerreiro, Guerreiros de Fogo, Predador, O Último Grande Herói, Exterminador do Futuro, Conan, Duro de Matar.

E, claro, também se inspira nos grandes intérpretes desses filmes: Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Lucy Liu, Sigourney Weaver, Dolph Lundgren, Briggite Nielsen, Chuck Norris e muitos outros. É bem possível que você tenha nascido depois desses clássicos serem lançados, mas você com certeza deve ter assistido a alguns desses filmes. E se não o fez, PARE AGORA MESMO, assista um deles, e volte aqui para apoiar o projeto logo em seguida!

Ahhh, esquecemos de citar Nicolas Cage em Con Air: Rota da Fuga. Assista. Por favor.

E também dá pra simular os filmes com estrelas asiáticas, como Bruce Lee, Jackie Chan, Chow-Yun Fat e todos os outros que participaram de histórias como Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Resumindo: você pode ir de Bruce Willis em Duro de Matar com um clássico “yippee ki yay, motherfucker” às aventuras de Lucy Lawless em Xena com sua companheira Gabrielle e às loucuras de Jackie Chan em quase todos os filmes dele! Inspiração não vai faltar!

 

E histórias de todos esses estilos e inspirações podem ser todas simuladas com facilidade, pois o ACTION MOVIE WORLD é feito para narrativo e inclusivo, pois é Powered by the Apocalypse. Isso quer dizer que o AMW é feito com base nas regras do premiado RPG Apocalypse World, de Vincent Baker (e também tem algumas inspirações em Feng Shui, de Robin D. Laws, e Hong Kong Action Theatre!, de Gareth-Michael Skark a), que proporciona com facilidade o andamento da narrativa, onde os Atores (como os os jogadores são chamados em AMW) criam a história conjuntamente com o Diretor (o Mestre de Jogo em AMW).

AMW utiliza as mesmas regras básicas que Apocalypse World. Tudo que você precisa são dois dados normais de seis lados (ou 2d6). Somente os jogadores rolam dados. O Diretor nunca usa dados.

Sempre com a máxima de que o RPG é uma conversa organizada em turnos. Não como em jogos de tabuleiro, e sim de forma fluida e que faça sentido para avançar a história dessa conversa. E as regras mediam essa conversa compartilhada pelo grupo.

Quando quer fazer algo, basta fazer. Se por acaso algo precisar ser medido, avaliado ou ter seu resultado definido entre possibilidades, você realiza um Movimento. Um movimento sempre é uma ação que leva a ficção do jogo adiante. Um soco é um movimento, uma acrobacia é um movimento, dar um discurso é um movimento, e assim por diante.

Para medir as capacidades dos atores, quando rolar os dados (2d6), você soma o valor de um atributo relevante, que varia de 1 a 3. Os atributos de AMW são: AGILIDADE, DRAMA, MÚSCULOS, MAGNETISMO e PRESUNÇÃO. E você também tem um Poder de Estrela, que além de medir sua fama e carreira, define quem vai ser o Protagonista do próximo filme — e que, por isso, não pode morrer!

Para participar do financiamento e garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

catarse.me/amw

 

Share This Post
2 Comments
  1. Oi pessoal, como mando notícias para o site de vocês? gostaria de divulgar um trabalho.

Leave a Reply