D&D: Ravenloft: Guia dos Weathermay de Sobrevivência nas Brumas

Preparem-se pros piores horrores, pois só os mais preparados irão sobreviver!

It’s close to midnight
And something evil’s lurking in the dark…

A família Weathermay é uma das famílias mais importantes do Condado de Mordente (Mordentshire). Se não pelas riquezas em ouro e prata, por suas terras e sua posição política central na maior cidade do domínio. Mas sua importância vai além, pois ela carrega um legado de sangue de lutar contra as forças do mal nas Terras das Brumas. E este legado está presente no próximo livro da Black Feather – A Pena Negra.
⠀⠀⠀
Neste livro você encontra muita história, muita informação, muitas opções pra personagens jogadores e tudo que você poderia esperar de um livro de Ravenloft e talvez nem soubesse que precisava… ATÉ AGORA!
⠀⠀⠀
O Guia dos Weathermay de Sobrevivência nas Brumas é um guia para jogadores e Mestres apresentando e adaptando novas raças, subclasses, religiões, antecedentes, magias e muito mais do cenário clássico para a 5ª edição de Dungeons and Dragons. Em nosso livro você encontrará:
⠀⠀⠀
– Introdução. Um capítulo explicando sobre o mundo de Ravenloft, premissas básicas do cenário e suas raízes no horror gótico e sua história de publicação.
– 4 Novas Raças. Um capítulo dedicado a opções de raças novas e raças esquecidas de outras edições, como os Calibans, as Fadas Sombrias, Os Meio Vistani e os Sombrinos, em um total de 4 raças, 23 subraças e 1 variante.
– 13 Novas Subclasses. Um capítulo com uma subclasse para cada uma das classes oficiais de personagens de D&D, incluindo o Artífice Voodan – o criador de talismãs, o Monge da Ordem dos Guardiões, entre outras.
– Ferramentas de Caça. Um capítulo com equipamentos mundanos e mágicos para os personagens combaterem as forças do mal, contendo uma abordagem sobre armas de fogo, além de apresentar 8 itens mundanos e 7 itens mágicos.
– Párias da Sociedade. Um capítulo que apresenta uma regra opcional sobre os efeitos da rejeição social de personagens dentro das culturas mais insulares de Ravenloft, trazendo o isolamento e o medo do desconhecido presentes no horror gótico, como ferramentas narrativas.
– Idiomas nas Terras das Brumas. Visando reproduzir o isolamento do horror gótico, o livro traz neste capítulo regras opcionais para evitar o uso do “idioma comum” nas Terras das Brumas, e apresenta cerca de 30 idiomas e dialetos.
– Religiões. Neste capítulo apresentamos uma lista completa com todas as 22 religiões conhecidas das Terras da Brumas, desde as mais conhecidas como a Igreja de Ezra, e o Culto do Senhor da Manhã até outras mais obscuras e desconhecidas.
– Sociedades Secretas. Neste capítulo trazemos 16 sociedades secretas benignas ou neutras que servirão de patronos, aliados ou antagonistas não malignos aos jogadores, como os Guardiões da Pena Negra e a Sociedade Van Richten.
– Legados de Sangue. Neste capítulo apresentamos 27 novos antecedentes inspirados nas grandes famílias das Terras das Brumas.
– A Magia em Ravenloft. Este capítulo é focado na magia em Ravenlfot, e discute como seus efeitos podem ser alterados no semiplano do medo, o poder das maldições, e ainda 10 novas magias para usar em sua mesa.
⠀⠀⠀
Este livro foi escrito por fãs de Ravenloft, e busca atualizar os elementos de horror gótico que fizeram o cenário tão único. Esperamos que ele possa ajudar vocês a sobreviver no perigoso Semiplano do Medo.
⠀⠀⠀
Para produção deste livro, a Black Feather contou com seus autores: Gabriel Jansen, do canal A Hora do Corvo (Hour of the Raven); Leandro Zerbinatti, do antigo site Ravenloft BR e autor do RPG Imaginaery; Pedro Wah, do canal Rajada Mística RPG; e Rafael Castelo Branco De Oliveira Torres, do site Meus Pergaminhos.
⠀⠀
Você pode encontrar este livro de 439 páginas (!) nos seguintes links (a versão em Português por um preço bem mais acessível que a versão internacional).⠀
⠀⠀⠀
PT-BR
dmsguild.com/product/457192/GUIA-DOS-WEATHERMAY-DE-SOBREVIVENCIA-AS-BRUMAS
⠀⠀⠀
ING
dmsguild.com/product/457191/WEATHERMAYS-SURVIVAL-GUIDE-TO-THE-MIST

 

Share This Post

Leave a Reply