Os Drakzynia, a raça de meio-dragões celestiais

Saudações, aventureiros! Um dos elementos que os jogadores mais gostaram do Guia de Isaldar foi a nova raça dos drakzynia (drakzya, no singular), a raça de meio-dragões de sangue celestial. Introduzidos no Crônicas da 7ª Lua – Cenário de Campanha, os campeões de Khazantar receberam sua mecânica de jogo no Guia de Isaldar: uma raça sem NEP (nível equivalente de personagem), podendo assim ser adquirida no 1º nível de personagem, mas possuindo níveis raciais que podem ser adquiridos para despertar o sangue dracônico dos Guardiões do Leste.

Aleksey Ansgar, campeão dos Aramat, o único drakzya Luminar que existe... (clique para ampliar)

A existência do dos drakzynia não impede o uso do modelo meio-dragão do Livro dos Monstros em suas campanhas de C7L. Isso porque os drakzynia estão para o modelo meio-dragão, assim como os tiefling estão para o modelo meio-abissal.

Em termos de antecedentes no cenário, os drakzynia tratam bem os meio-dragões metálicos, considerando-os seus “primos” distantes, enquanto os meio-dragões cromáticos são seus inimigos naturais, sendo alguns deles servos de Nekalsharazar (DrgVrm MeiAbis GrdAnc M CM), a Besta das Chamas Infernais, que procuram meios para libertá-lo de seu aprisionamento em Chernzol, as Terras das Cinzas Negras.

Para ampliar ainda mais os poderes que o sangue dracônico concede a um drakzya, foram criados dois talentos apresentados no Guia de Isaldar para complementar os níveis raciais. Como ficaram faltando algumas informações nesses dois talentos, para aqueles que ainda não pegaram a errata do Guia de Isaldar, apresentamos os dois novamente aqui.

SOPRO DE DRAGÃO [Drakzya]

O drakzya adquire o lendário dom de seus antepassados de soprar ataques elementais.

Pré-requisitos: 3º nível racial de meio-dragão.

Benefício: O personagem pode, uma vez por dia, por meio de uma ação padrão que não provoca ataques de oportunidade, soltar um sopro de dragão. A área do ataque é sempre um cone de 6 metros e causa 1d6 pontos de dano para cada dois níveis de personagem (máximo de 10d6). O tipo de dano causado depende é indicado na tabela a seguir e a CD do teste de resistência contra o sopro é de 10 + ½ dos Dados de Vida do drakzya + o modificador de Constituição. Este talento é uma habilidade sobrenatural.

Meio-Dragão Sopro
Rildaresh Fogo
Aramat Frio
Daikan Eletricidade
Koldrash Ácido
Anarid Sônico
FORMA ANCESTRAL [Drakzya]

Este dom é possuído por pouquíssimos drakzya e permite ao meio-dragão assumir um semblante de seus ancestrais da Lua Dourada de Samerash.

Pré-requisitos: Sopro de Dragão, 6º nível de personagem.

Benefícios: Quando o personagem utilizar a habilidade invocar o dragão, ele pode, além dos benefícios normais, se transformar em um dragão metálico de tamanho Grande, uma espécie de cópia menor de seu antigo antepassado. Todos os equipamentos mundanos do personagem desaparecem, assim como armas e armadura mágicas (outros itens mágicos que podem ser usados por um dragão continuam com o personagem).

Além dos benefícios usuais de invocar o dragão, um meio-dragão transformado ganha +2 de bônus em Força, um ataque de mordida que provoca 1d8 pontos de dano e dois ataques de garra que provocam 1d6 pontos de dano. O ataque de mordida possui alcance de 3 m. O meio-dragão também adquire asas, com um deslocamento de 36 m (médio) e sua aura de pavor tem sua CD aumentada em +2. Finalmente, o meio-dragão ganha durante a forma ancestral, um uso adicional do talento Sopro de Dragão.

Um meio-dragão reverte ao seu estado natural ao fim da duração normal da habilidade invocar o dragão.

Adicionalmente, este talento também concede ao meio-dragão um uso diário adicional de invocar o dragão.

Este talento é uma habilidade sobrenatural.


Contudo, na comunidade oficial do C7L no Orkut, alguns jogadores chamaram a atenção de que a Forma Ancestral em níveis mais altos pode deixar de ser interessante, especialmente por conta da Classe de Armadura. Pensando nisso, o José Luiz “Tzimisce” criou um novo talento, para resolver esta questão. E assim, ser um drakzya, continuará sendo muito interessante e “cool”, mesmo em níveis mais altos e mesmo eles não podendo ser Luminares.

Novo Talento

FORMA ANCESTRAL APRIMORADA [Drakzya]

O drakzya possui uma forma dracônica mais poderosa.
Pré-requisitos: 3º nível racial de meio-dragão, Forma Ancestral, Sopro de Dragão, 9º nível de personagem.
Benefícios: Todos os ataques naturais do drakzya quando assume a forma ancestral aumentam em um nível (consulte as regras do Livro dos Monstros). Além disso, o bônus de armadura natural do meio-dragão em forma ancestral aumenta em +2.
Os drakzinya com este talento costumam apresentar fortes traços de sua herança dracônica mesmo em sua forma humanóide.
Especial: Este talento pode ser adquirido uma segunda vez. Neste caso, o drakzya aumenta novamente seu bônus de armadura natural quando na forma ancestral em +2 e o dano de seu sopro de dragão passa a usar d8 ao invés de d6.

Tzimisce
Equipe C7L
Ilustração de Flavio Augusto Ribeiro
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply