KQ: Pó de Apagar Velas

Por gerações, a tumba se manteve como o mais emblemático e ameaçador dos locais de aventura. Inúmeras campanhas foram realizadas em busca de relíquias e conhecimentos ocultos, e poucas criaturas inspiram terror como os mortos-vivos, que esperam para sempre neste inquietante e sepulcral silêncio. No entanto, os rumores espalhados por hábeis exploradores e eloquentes bardos alertam sobre ameaças ainda mais perigosas que o toque de um inumano ou o cheiro de um carniçal.

Armadilhas. Dispositivos desonestos e mortais. São conhecidas como as salas mais traiçoeiras de uma cripta. Muitas tão medonhas que se tornam símbolos da história ou caráter de um túmulo específico.

No intuito de preservar a reputação da tumba como um lugar de perigo sem precedentes, esta série de artigos oferece 10 novas armadilhas macabras para o uso em aventuras por tumbas em qualquer nível de jogo. A primeira está logo após a esquina!

O que a Poeira Esconde


Um pó incolor é espirrado pela boca de um crânio de prata, apagando todas as suas fontes de luz, deixando todos os seus aliados na escuridão.

Pó de Apagar Velas

Detonador de Nível 1 – 100 XP

Armadilha Um gatilho que você definir lança uma nuvem de pó que destrói itens mundanos que produzam luz, como tochas, lanternas e bastões solares.

 

Percepção

CD 10 – Você percebe o cano que espirra o pó.

CD 20 – Você identifica o gatilho da armadilha, se possível.

 

Perícia Adicional (Ladinagem)

CD 15 – Você reconhece a natureza dos resíduos de pó deixados pela armadilha.

 

Gatilho Quando a armadilha for ativada, ela ataca.

 

Ataque

Interrupção Imediata Rajada Contígua 3

Alvos Criaturas dentro da rajada.

Ataque +4 vs. Reflexos.

Sucesso O alvo fica cego até o fim do seu próximo turno. Além disso, quaisquer fontes de luz mundanas que o alvo estiver carregando são destruídas.

 

Contramedidas

  • Um personagem dentro ou adjacente ao gatilho ou o cano pode desativá-lo com um teste de Ladinagem (CD 20).
  • Inflingir 15 de dano ao cano desativa a armadilha (CA 12; Fortitude 9, Reflexo 6).

 

Transformando em Elite (200 XP)

  • Aumente os CDs de Percepção e Ladinagem em 2.
  • Aumente as jogadas de ataque da armadilha em 2.
Por Scott A. Murray
Tradução Vinicius Alvim
Equipe RedeRPG
Fonte: Kobold Quarterly


This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Scott A. Murray at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page7749.php, and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.

[adrotate banner=”3″]

 

 

Share This Post

Leave a Reply