17º JOGARTA: Evento de Jogos para Toda a Família!

JOGARTA é um evento focado em jogos, educação e na cultura geek que surgiu em 2016 para oferecer entretenimento gratuito de qualidade para toda a família! A cada edição reunimos centenas de pessoas para momentos memoráveis com familiares, amigos e ilustres desconhecidos. O 17º JOGARTA tem tudo para ser o melhor evento que já fizemos. Ele acontecerá no dia 1º de dezembro de 2019 na Gibiteca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba/PR).

Nas 16 edições anteriores tivemos mesas de jogos de RPG (Roleplaying Games), jogos de tabuleiro, Larps (Live Action Roleplay), cardgames (Magic The Gathering, Pokemon, Yu-Gi-Oh!), swordplay, vídeo-games antigos, concursos de cosplay, presença de fã clubes (Star Wars, Harry Potter, Star Trek, Senhor dos Anéis), oficinas e palestras diversas além de expositores incríveis!

No 17º JOGARTA queremos fazer um evento ainda maior e melhor. Contamos com a ajuda de todos vocês e, para isso, estamos fazendo um financiamento coletivo cheio de recompensas.

A JOGARTA é uma associação socioeducacional e de entretenimento cuja proposta central é levar atividades envolvendo jogos das mais variadas categorias para o público em geral e aos jovens em fase escolar. Iniciamos nossas atividades oficialmente em agosto de 2016, mas o projeto remota desde 2010. Atualmente possuímos uma equipe com diversas formações e histórias diferentes. Com isso, temos a capacidade de cobrir diversos campos do conhecimento com quem entende do assunto.

Na base de todas as nossas atividades está a preocupação de estimular a socialização, o raciocínio, a tomada de decisões e a resolução de problemas de uma forma divertida, porém dotada de conteúdo.

Atualmente contamos com o apoio:

– UFPR
– MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA UFPR
– SETOR DE EDUCAÇÃO DA UFPR
– DEPARTAMENTO DE DESIGN DA UFPR
– FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA
– GIBITECA DE CURITIBA
– GAMESCOLA
– RPG NEXT
– FORA DA CAIXA BIBLIOTECA DE JOGOS

POR QUE FAZER UM FINANCIAMENTO COLETIVO?
A pergunta pode parecer óbvia, mas é importante: se o evento é gratuito, por que abrir um financiamento coletivo? A resposta é simples: como uma associação, a maior parte da receita que arrecadamos é utilizada para a manutenção das atividades sociais que executamos e da estrutura física da nossa sede. Para realizar recorrentemente um evento gratuito, de qualidade e no porte que desejamos, precisamos de recursos extras para não comprometer o funcionamento da associação.

Utilizaremos os recursos captados através deste financiamento para melhorar o evento, investindo em estrutura, atrações e imersão. Então, quanto mais metas forem batidas, melhor o evento será para todos os participantes!

Para contribuir, basta ir no link abaixo:

catarse.me/17_jogarta

Não deixe também de conferir todas as novidades sobre o encontro, no evento do Facebook no link a seguir:

facebook.com/events/434444260649906/

Share This Post

Leave a Reply