Conexão: Uma viagem inter-espacial

Conexão: Uma viagem inter-espacial é um jogo narrativo sobre longas distâncias, exploração, revelações e autoconhecimento em uma viagem espacial. Neste jogo, te proponho abrir sua mente para o desconhecido cosmos e ao mesmo tempo para dentro de si. Embarque na Conexão e aproveite esta viagem por galáxias desconhecidas, planetas estranhos e estrelas vibrantes, em busca de um destino ainda em construção.

Este foi um jogo desenvolvido por Diego Azevedo, ilustrado por Isabelle Quirino e recebeu uma diagramação especial do Silvio Rivera da Fábrica Editora.

Um jogo narrativo para longas distâncias

Este jogo foi concebido para ser jogado via celular. Sem dados, cartas, fichas ou qualquer recurso comum em jogos narrativos. Este é um jogo que pode ser jogado com troca de mensagens, seja SMS, ou qualquer app mensageiro instantâneo. É claro que ele pode funcionar presencialmente e certamente será uma conversa maravilhosa, mas quando você estiver distante de sua companheira de jogo e tudo que tiver por perto for um celular, este jogo estará disponível para que vocês embarquem juntas em uma viagem pelo espaço, em qualquer lugar, há qualquer hora, sem complicações.

A primeira pergunta deste jogo dá partida à Conexão

“Nossa viagem começou. Você está sozinha em uma viagem espacial. O que você procura?”

O jogo segue e depois do último número ser dito e o resultado narrado, vocês duas descrevem o destino, a chegada, e conversam sobre a viagem na Conexão. Conversem sobre a ficção e sobre a realidade. Conversem sobre como a Conexão propiciou descobertas sobre o universo e sobre vocês mesmas. Conversem sobre a experiência e sobre quando jogarão novamente. Por fim, mas não menos importante, conversem sobre como e quando farão um comentário legal ou crítica construtiva para o autor em qualquer um de seus espaços virtuais. O feedback e apoio (financeiro ou emocional) é sempre importante para que mais jogos sejam criados.

Onde encontrá-lo

Se você financiou Aventuras no Planeta Dungeon da Fábrica editora, certamente receber este jogo foi uma bela surpresa. Aproveite o nosso jogo e continue apoiando esta maravilhosa editora que vem conquistando seu espaço no mercado brasileiro.

Caso não tenha financiado mas queira adquirir o nosso jogo, você pode encontrá-lo em nossa página no Dungeonist com o preço mínimo de 5 reais, mas fique à vontade para nos apoiar com um valor mais alto se você quiser.

dungeonist.com/produto/a-conexao-uma-viagem-inter-espacial

Adquira e aproveite o jogo. Esta certamente será uma grande viagem! Aproveite e siga nosso blog, curta a nosso fanpage, entre no nosso grupo e fique por dentro de outras novidades:

historiartstudio.wordpress.com

facebook.com/grupohistoriart

facebook.com/groups/historiart

Share This Post

Leave a Reply