Paizo e WizKids Lançam Miniaturas Pré-Pintadas Pathfinder

A caixa inicial irá ressuscitar miniaturas de fantasia pré-pintadas

A Paizo Publishing e a WizKids Games anunciaram uma nova parceria onde a WizKids Games irá produzir uma coleção especial de miniaturas pré-pintadas de plástico para uso na Caixa Introdutória do Pathfinder RPG, uma caixa de introdução ao sistema a ser lançada em Outubro de 2011.

“Estamos animados em levar a marca Pathfinder para uma experiência 3-D com miniaturas de fantasia pré-pintadas” diz Lax Chandra, Presidente da WizKids Games, “O RPG da Paizo, Pathfinder, surgiu como um líder na categoria de rpg’s e nós estamos ansiosos para trabalhar com esta grande marca.”

“WizKids, em essência, criou a categoria de miniaturas pré-pintadas de plástico, e eles se tornaram cada vez melhores com o passar dos anos”, disse a CEO da Paizo, Lisa Stevens. “Nós estamos ansiosos para trabalhar com a WizKids e trazer nossos personagens icônicos para mesas de jogo de todo mundo.”

As miniaturas pré-pintadas de plástico da caixa de introdução do Pathfinder RPG estarão disponíveis através do site paizo.com e através dos parceiros mundiais de distribuição da WizKids, a partir do final de 2011.

 

FAQ :

P: Estas são as mesmas miniaturas inclusas na caixa Pathfinder RPG Iniciante?

R: A Caixa Iniciante inclui mais de 80 peças coloridas, mas não inclui miniaturas plásticas pré-pintadas. A coleção que estamos anunciando é feita para complementar a primeira caixa, ou mesmo ser por si só.

 

P: As miniaturas são aleatórias?

R: É um set fixo de miniaturas. A lista exata será anunciada em breve.

 

P: Quanto custará o set?

R: O preço exato será anunciado em breve. Espere por um preço similar aquele encontrado nos outros produtos de caixa de miniaturas da WizKids.

 

P: Esta coleção será parte da assinatura da Paizo do Pathfinder RPG?

R: Este set será produzido pela WizKids sob licença da Paizo, e não será parte da assinatura.

 

P: Como esta coleção afeta a linha produzida pela Reaper Miniatures para o Pathfinder RPG?

R: A Reaper Miniatures tem produzido miniaturas de metal não pintadas desde o fim de 2009, e continuará a produzi-las.

 

P: Estas miniaturas novas utilizam as mesmas esculturas da Reaper Miniatures?

R: Estas miniaturas usam esculturas novas feitas pela WizKids.

 

NT: Para quem não sabe, a Paizo é a editora responsável pelo atual maior rival de vendas de RPG’s de fantasia ao D&D, Pathfinder. O sistema se baseia nas regras da licença aberta da terceira edição, possuindo modificações feitas após um ano de playtest aberto. Para maiores informações, visite www.paizo.com

Já a WizKids é uma subsidiária da NECA (National Entertainment Collectibles Association), desenvolvedora de vários jogos de tabuleiro e miniaturas, dentre eles HeroClix. Para outras informações sobre as mais de 250 milhões de miniaturas já vendidas pela WizKids, visite www.wizkidsgames.com

E é sempre interessante notar que a qualidade da miniatura mostrada (a personagem Kyra) ultrapassa em muito a qualidade das últimas miniaturas lançadas pela Wizards of the Coast para o D&D (linha de miniaturas, que, se você lembra bem, foi cancelada no início do ano). Se a escala for a mesma, e o preço não for absurdamente mais caro, é mais um dos nichos que a WotC perde para a Paizo. Fique ligado na REDERPG para mais notícias!

Fonte: Paizo
Tradução: Leo Gruber

***

 

Share This Post
7 Comments
  1. Wohoo! Espero que eles peguem a bola que a Wizards of the Coast deixou pingando e arrebentem nas vendas! Dou todo o meu suporte!

    A WotC destriui o D&D, mas graças aos deuses a Paizo nos traz produtos excelentes!

  2. Paizo matando a Pau!, pegando a bobeira do pessoal da Wizards; e abocanhado mais um filão :)

  3. Uns vindo e outros indo. De toda sorte, a comunidade RPGística só tem a lucrar.

  4. Eu não jogo Pathfinder (mais por falta de tempo) mas gostaria que essas miniaturas fossem mais baratas que as da Wizards. Sempre quis e nunca pude comprar.

  5. Mesmo sem jogar pathfinder (prefiro a 4ª edição) o lançamento de miniaturas é muito bem vindo, ainda mais pelo fato deles manterem o padrão de tamanhos e bases. Uma ótima iniciativa

    E Cursed, de uma olhada neste forum:

    http://d20miniaturas.com/forum/index.php

    São particulares que vendem miniaturas, todas as minhas eu comprei por ai.

  6. Eu já fiquei louco aqui. O potencial é muito grande. Quem quiser ler resenhas dos livros da Paizo em português pode visitar o meu blog:

    http://dracobahamut.wordpress.com/

    Estou resenhando na ordem e estou começando o Second Darkness agora.

Leave a Reply