Conclave anuncia um novo RPG de fantasia medieval para 2014

Depois de 2 anos sem publicar novos livros de RPG, a Conclave Editora não poderia deixar de aproveitar o retorno do Encontro Internacional de São Paulo sem apresentar ao público seu mais novo investimento. Pedro Borges, o autor das ‘Crônicas de Avalon’, está de volta com um projeto ainda mais ambicioso: um novo sistema de RPG com uma proposta bastante original, a partir da ideia de abrir o ‘Avalon’ para qualquer cenário de fantasia medieval.

Crônicas é um RPG em que o narrador pode adaptar o cenário escolhido numa Ficha de Crônica, que servirá de referência para os jogadores construírem seus heróis de acordo com os desafios que aparecerão ao longo de suas aventuras. Com um sistema de regras simples e rápido, que permite criar histórias com desfecho em poucas sessões de jogo, este projeto propõe tornar o RPG mais próximo dos jogos de tabuleiro. O objetivo é lançar até o primeiro semestre de 2014 um livro básico inteiramente colorido, com arte 100% original, cerca de 300 páginas, capa dura e uma nova proposta de expandir continuamente suas regras, artefatos, monstros, aventuras e especialmente Fichas de Crônicas pela internet, a partir de blogs gratuitos e de fácil acesso ao público, que também poderá contribuir na evolução deste conceito.

 

Diferente dos outros módulos básicos, que se concentram num universo específico ou apenas no sistema, Crônicas permite customizar a narrativa de acordo com a história a ser contada, com uma dinâmica ágil e divertida, como a construção de uma ficha de personagem. Desta forma o narrador poderá escolher quais dos quinze desafios apresentados estarão presentes nas suas aventuras: Batalhas, Escaramuças, Exorcismos, Explorações, Infiltrações, Jornadas, Jogos, Navegações, Perseguições, Politicagem, Regência, Rituais e Torneios. Assim, cada crônica poderá ser adaptada para o gosto de qualquer grupo de jogadores.

Fiquem atentos para novas atualizações sobre este projeto por aqui. Dentro de pouco tempo vamos publicar mais informações, e não só isso, convidar o público na elaboração dos contos que aparecerão no livro. Ou seja, seu nome também vai poder aparecer nos créditos!

 

Share This Post
15 Comments
  1. Maravilha!, sucesso para vocês e nós aqui, que ganharemos mais um excelente RPG!.

  2. Muito interessante mesmo a idéia do Crônicas, aguardo mais informações e novidades deste interessante RPG. De cara já apresenta conceitos bem diferentes e interessantes.

  3. Rapaz tem uma boa proposta mas de dificil concepção prática. Uma navegação não seria uma exploração? Um ritual não poderia invocar um demonio culminando numa batalha? Uma politicagem não influenciaria na regencia de um reino?

    São coisas subjetivas demais para se colocar regras fixas, mas claro, sempre existe a oportunidade do pulo do gato. Vou esperar atentamente esse sistema.

    • Salve Galfornaly,

      Sua pergunta é muito pertinente e tem uma resposta simples. Os desafios em Crônicas podem ser enfrentados simultaneamente, portanto uma Navegação por terras desconhecidas também pode ser uma Exploração, assim como um Ritual pode se dar durante uma Batalha. Mas além disso, na descrição de cada Desafio são apresentadas opções de soluções com artifícios de outros desafios, como por exemplo um exército (Batalha) que pode afetar o resultado de uma Negociação, ou a vitória em um Jogo que pode ajudar no Exorcismo de um demônio.

      Aproveito para me dispor a tirar as dúvidas que os colegas da RedeRPG possam ter sobre o projeto. Será um prazer retornar o contato por aqui depois de tanto tempo.

  4. Bastante interessante.

    Achei a idéia dos tipos de desafios interessante, e aguardarei ansiosamente para saber mais detalhes.

  5. Henrique, você mora em qual cidade?

    • em mogi das cruzes, porque???
      Estou pensando em ir para este evento com uns amigos que eu mestro, entende???
      voce pode me ajudar???

  6. em mogi das cruzes, porque???
    Estou pensando em ir para este evento com uns amigos que eu mestro, entende???
    voce pode me ajudar????

  7. Bem, o evento já aconteceu no ano passado. Vamos ver se haverá outro este ano. E desculpe a demora em responder, Henrique.

    • Muito obrigado!
      Caso tenha outro evento pode me avisar??
      e voce acha que vai ter outro evento nesse ano??
      ahhhh e porque esta marcado para 2014???
      Obrigago qualquer coisa!

  8. Os eventos são sempre divulgados aqui no portal ou no grupo da REDERPG no Facebook. Vamos ver se vai ter Internacional nesse novo formato.

    A data de 2014 se refere ao lançamento do livro Crônicas RPG.

    • ahhh legal!!!
      dexa eu perguntar, você pode me passar o seu e-mail, ou facebook sei la, porque como eu sou novo nesse tipo de coisa tenho muitas perguntas hahaha, tem como você me passar?
      Obrigado qualquer coisa…

Leave a Reply